Logica tll

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Relatório de Experimento
Lógica TTL
Disciplina: Sistemas Digitais
Professor:
Laboratório: Eletrônica Analógica e Digital I






Experimento: Lógica TTL





SumárioObjetivos 3

Introdução 3

Pré-relatório 5

Procedimento Experimental 5

Conclusão 7

Materiais 9

Bibliografia 9Objetivos


Introduzir os conceitos fundamentais de construção de circuitos integrados utilizando lógica TTL.


Introdução

A Lógica Transistor-Transistor(Transistor-Transistor Logic ou simplesmente TTL) é uma classe de circuitos digitais construídos de transistores de junção bipolar (BJT), e resistores. Isso é chamada lógica transistor-transistor porque ocorremambas as funções porta lógica e de amplificação pelos transistores (em contraste com a RTL e a DTL). Isso é notável por ser uma família difundida de circuitos integrados (CI) usada por muitas aplicaçõescomo computadores, controle industrial, eletrônica de consumo, sintetizadores etc. Por causa do grande uso desta família lógica, sinais de entrada e saída de equipamentos eletrônicos pode ser chamadaentrada ou saída "TTL", significantemente compatível com os níveis de tensão usados.
Estes circuitos têm como principal característica a utilização de sinais de 5 volts para níveis lógicosaltos. Seus circuitos integrados são constituídos basicamente de transistores, o que os torna pouco sensíveis à eletricidade estática.
História
Tornou-se popular com sistemas criados em 1962depois a Texas Instruments introduziu a série7400 de Circuitos Integrados, que tinha uma grande quantidade de funções lógicas através de vários CIs, e a Sylvania Produtos Eletrônicos introduziu umafamília equivalente. A Texas Instruments se tornou a indústria pioneira, mas os TTL são fabricados pela Motorola, Signetics, SGS-Thomsom, National Semicondutor e muitas outra companhias.Os TTL se...
tracking img