Loamorim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO:
Refletir sobre como as empresas devem entender os consumidores para poderem suprir suas necessidades.


PROPOSTA:
Verificar o comportamento do consumidor é um fator muito importante para osucesso das estratégias de marketing. Com base nas aulas estudadas, comente a frase abaixo:

``Entender para melhor atender´´.





A empresa deve se preocupar em conhecer as vontades e os valoresdos clientes para que consiga adequar seus produtos ou serviços, às necessidades dos mesmos. A empresa deve estar atenta aos diversos fatores que influenciam o consumidor no momento da compra. Para seraceito, e ter sucesso no mercado, o produto deve ser direcionado para o grupo certo de clientes, por isso a necessidade de entender exatamente o que esperam em relação a tudo que envolve o produto:preço, qualidade, durabilidade, etc...Só assim a empresa conseguirá atingir o objetivo de agradar o cliente e fideliza-lo o à sua marca.





OBJETIVO:
Refletir sobre como a família e as crianças agem einfluenciam no momento da compra.


PROPOSTA:
Por sua interação Íntima e contínua entre os seus membros, a família é o grupo de maior influência no comportamento do consumidor. Destaque quais asinfluências as crianças e adolescentes tem sobre os pais no momento da compra, e porque esta influência e tão significativa.

Não é de hoje que as pesquisas de consumo apontam crianças e adolescentes comograndes influenciadores no momento das compras da família. Com isso, as empresas passaram a desenvolver estratégias que atingem diretamente essas faixas etárias, uma vez que esses consumidores têmsuas opiniões levadas em conta, tanto no momento da aquisição dos bens de consumo do dia-a-dia, como na compra de eletrônicos, carros e imóveis. Já faz algum tempo que o ato de fazer compras passou aser um programa familiar. Com crianças e adolescente fazendo parte deste processo é quase impossível que os mesmos não opinem, escolham e decidam aquilo que a família vai comprar.
Acredito que as...
tracking img