Lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Doenças Causadas pela Radiação Nuclear

Algumas doenças causadas imediatamente após a exposição à radiação nuclear alta são:
queimaduras
distúrbios gastrointestinais
síndrome cerebraldoençasdo sangue (leucemia)
Infertilidade
A síndrome cerebral é um tipo de inflamação do tecido cerebral, que ocorre quando existe uma exposição muito alta ao material radioativo, e sempre leva à morte.Osdistúrbios gastrointestinais são graves e são causados pela destruição da mucosa e levar a morte em menos de 1 semana.
A radiação também provoca doenças do sangue, porque promove destruição damedulaóssea, baço e dos gânglios linfáticos que são responsáveis por criar novas células sanguíneas, que pode levar a morte em até 3 semanas após a exposição à radiação.
A Infertilidade, falta demenstruação,diminuição da libido, catarata e anemia, também podem ser consequências imediatas à exposição radioativa nuclear.
Lixo Radioativo
por Flávio Coutinho em junho 30, 2010 com 24 Comentários emLixoNão só o Brasil como todos os países enfrentam um grave problema ambiental, os lixos. O volume de lixo é sempre muito grande e as condições para o destino final são sempre muito escassas emuitoinadequadas.
Além do grande problema dos depósitos, os lixos ainda causam inúmeros prejuízos ao meio ambiente e à população. Muitas medidas são tomadas, porém é muito difícil erradicar esseproblema, devidoàs proporções que tomou. Os lixos ambientais já causam grandes problemas, mas além desse tipo de lixo que é muito prejudicial, os lixos radioativos são uma grande ameaça, pois emitem grandecarga deradioatividade, que são totalmente prejudiciais, tanto para o meio ambiente quanto para a população.


Definição

O lixo nuclear é todo resíduo formado por compostos radioativos que perderam autilidade de uso.

Fontes produtoras

Este lixo é produzido por diversas fontes, sendo as principais:

- Usinas nucleares: após o processo de fissão nuclear, o que sobra do uso do urânio é...
tracking img