Lixo eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lixo Eletrônico (e-lixo)
¹IFBA- Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia- campus Santo Amaro
Rua São José, s/n Bonfim- Santo Amaro


Resumo: Este artigo esclarece o que é olixo eletrônico (e-lixo), demostra algumas maneiras de descarte corretamente desse lixo.O lixo eletrônico são resíduos que resultam do obsoleto dos equipamentos eletrônicos e principalmenteequipamentos de informática.Para a fabricação desses eletrônicos a industria utiliza de diversos componentes, e os mesmos, quando descartados na natureza causam um grande impacto ambiental.

1.Introdução
Oseletrônicos descartados de forma incorreta na natureza, representam um tipo de resíduo sólido que mais cresce no mundo até mesmo em países em desenvolvimento, um dos problemas do descarte dessesresíduos são as substâncias tóxicas não biodegradáveis compostas nele, o que aumenta a responsabilidade com o seu destino final. O seu destino além de, muitas vezes, não ser ambientalmente adequado,soma-se ao crescimento desenfreado da venda de computadores pessoais (PCs) e outros equipamentos eletrônicos.
O lixo eletrônico é um problema de responsabilidade das empresas, do governo, da
sociedade edas instituições de ensino em seus diversos segmentos, que devem assumir
compromisso quanto ao ciclo completo desses equipamentos contidos em orientações da
Associação Brasileira de NormasTécnicas - ABNT. Nesse sentido, considerando o papel exercido pelas instituições educacionais na formação de cidadãos, de modo a incrementar e desenvolver a cultura, a personalidade individual e promover asocialização e por sua própria natureza envolverem-se com o futuro, principalmente o papel exercido pelos Institutos Federais na formação de profissionais para atuarem nos diversos segmentos, opresente trabalho assumiu o compromisso de pesquisar de que forma é realizado o gerenciamento do lixo eletrônico (monitores, teclados, mouse, CPU, impressoras e no-break), na perspectiva IF-BA, campus...
tracking img