Livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ajudando seu filho a aprender

Um folheto para pais de crianças surdas na pré-escola e no ensino fundamental

THE NATIONAL DEAF CHILDREN'S SOCIETY

Ajudando seu filho a aprender
Este folheto é indicado para pais com crianças surdas na pré-escola e no ensino fundamental
A NDCS - Sociedade Nacional de Crianças Surdas - é grata à todas as crianças, pais e professores de surdos que fizeramparte deste folheto. Gostaríamos também de agradecer ao Correio Real da Inglaterra por apoiar este projeto Neste folheto nós usamos o termo ‘surdo’ para representar todos os tipos de surdez, inclusive a surdez temporária como a causada por cola no ouvido.

Primeira impressão em março de 2004 O Copyright deste material é de propriedade da NDCS - The National Deaf Children's Society. Escolas oueducadores que desejam reproduzir este documento parcial ou totalmente podem fazê-lo desde que cite a fonte. Para outros usos é necessário solicitar a autorização expressa da NDCS.

U

Índice
1. Introdução 2. Ajudando seu filho a aprender 3. Tempo juntos 4. Hora de Jogar 5. Brinquedos 6. Lendo e dividindo livros 7. Televisão, vídeo e legendas 8. Usando o computador com o seu filho 9. Ler eescrever 10. 11. Números e contas Atividades

Introdução
"Como mãe, tudo o que eu quero é o melhor para o meu filho"
Mãe de uma criança surda

"Eu gosto quando a mamãe lê uma história para mim"

Legenda: O que você acha que vai acontecer agora ?

Como pais, vocês tem um papel de destaque em ajudar no aprendizado e nas conquistas do seu filho. Vocês exercem uma grande influência na vida doseu filho. Pesquisas mostram que a maior influência no aprendizado de uma criança provém da atitude dos pais com relação aos filhos Este folheto foi elaborado para ajudar no aprendizado do seu filho. Pais de crianças surdas contribuíram em todas as informações, atividades, sugestões e dicas aqui mencionadas. Nós esperamos que tudo isso seja útil e que você e o seu filho aproveitem muitas horasfelizes aprendendo e jogando juntos.

Ajudando seu filho a aprender Conselhos para pais de crianças surdas
"Encoraje e apóie o seu filho. Faça elogios quando eles realizarem algo. Se você o observar fazendo algo correto, comente com ele."

"Seja positivo e mostre entusiasmo.”

"Se o seu filho estiver achando alguma atividade muito difícil, anime-o a continuar tentando ou a dividir a tarefa emetapas. Ensine-o a pedir por ajuda quando precisar.”

"Seja firme com as regras; tenha tempo para explicá-las de forma clara.”

"Tempo é fundamental: Se o seu filho está cansado ou agitado seria melhor se você esperasse antes de começar uma nova atividade e explicar as regras.”

''Não seja super-protetor. Permita que o seu filho passe por desafios durante a sua aprendizagem. Crianças podemaprender muito mais através de tentativas e erros e também por desenvolver estratégias quando as coisas não saem como esperado.”

"Incentive o seu filho a tomar as suas próprias decisões. Procure juntamente com eles diferentes maneiras de ajudá-los a entender as conseqüências de cada escolha.”

Ajudando seu filho a aprender Conselhos para pais de crianças surdas

"Se o seu filho ficardesanimado ou encontrar dificuldades para se expressar, ajudeos a desenhar sobre o que esta acontecendo e a colocar palavras nos desenhos. Então você poderá conversar sobre o desenho e incentivar o seu filho a falar sobre o que está sentindo.”

“Se você criar oportunidades para o seu filho se desenvolver, isso o ajudará a se sentir mais confiante e a gostar de aprender.”

"Diga conselhos positivos eespecíficos quando seu filho tiver dificuldades e/ou se sair bem. Use frases positivas, como por exemplo: ‘Muito obrigado por me ajudar na limpeza’ ‘Parabéns por terminar a sua lição de casa’ ‘Que desenho bonito’

"Quando seu filho estiver falando ou sinalizando com você, não o interrompa ou o apresse.”

''Faça ‘perguntas abertas’ que sejam claras e curtas. 'Aberta' para que o seu filho...
tracking img