Livro de criminologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo I

Comunicação

O Caso BB do assassino em serie de Los Angeles é também conhecido como o estranho caso do boneco de palha e o caso secreto do assassino em série.

14 de Agosto de 2002, 8h15min.

A história começa um dia depois que a terceira vítima é assassinada por Beyond Birthday, e a agente do Departamento de Investigação Criminal do FBI, Misora Naomi, desperta no quarto doseu apartamento com sua jaqueta e calças de couro.

Esteve em sua moto toda a noite anterior e deitou sem se trocar.

Misora deixou o FBI devido a um grande erro - que ela cometeu, no caso do mês anterior, antes que começassem os assassinatos em série do Caso BB. Até esse momento estava se decidindo seriamente se deveria abandonar de vez o FBI, e voltar ao Japão.

Decidiu tomar um banho,levantou da cama e se deu conta que seu Laptop estava aceso. Não se lembrava de tê-lo ligado.

Se ela teve tempo o suficiente para ligá-lo, deveria ter tido tempo o suficiente para trocar de roupa.

Retirou sua jaqueta e calças e foi até o laptop. O protetor de tela estava aceso e quando moveu o mouse, o programa de correio estava aberto. Começou a se perguntar se acabou dormindo enquanto lia suacaixa de entrada; decidiu revisar se havia alguma nova mensagem.

Havia uma nova mensagem de Raye Pember, seu namorado e agente do FBI.

A mensagem dizia:

Srta Naomi Misora

Lamento me colocar em contato com você desta maneira.

Necessito que me ajude a resolver um caso. Se estiver disposta a me ajudar, por favor, entre no Funny Dish, terceiro bloco da terceira sessão, no dia 14 deAgosto às 9 horas AM. A conexão estará aberta durante 5 minutos.

L

L utilizou o correio eletrônico de Raye para enviar a mensagem, acreditando que era uma maneira segura de entrar em contato com a mulher.

Naomi lê uma segunda vez e se dá conta do símbolo L. Acredita ser uma brincadeira de Raye, mas... Ninguém desafiaria usar o nome de L (o que é um belo tabu).

Continua com seus hábitosmatinais. Recorda que ainda é uma agente do FBI, e está de turno. Mas, ela tem que tomar esse caso, já que é para o grande detetive L.

08h55min AM

A agente do FBI entra em um computador e acessa o servidor. Quando acredita ter acesso, sua tela muda para uma cor branca e uma letra L aparece.

L fala através de microfones e com a voz distorcida.

Misora não possui microfone, passando a digitarrespostas instantaneamente, já que teria somente por 5 minutos um contato com L.

L pergunta se ela sabe algo sobre o Caso do Assassino em Série, e logo diz que ela o ajudará. Naomi responde que desconhece sobre o caso, ele começa explicar que há três vitimas e possivelmente haverá mais.

“Quero resolver este caso, tenho que prender o culpado, tenho que fazê-lo. E para isso, preciso de suaajuda, Misora Naomi. ’’ Disse L.

“Por que eu? Como vou pegar o caso? Por que tenho que te ajudar?” Indagou.

‘’Porque é um dos melhores agentes do FBI. ’’

Ela disse que estava a ponto de deixar o FBI, e L respondeu que já estava ciente de tudo.

Por que L não entrou em contato com FBI ao invés de entrar em contato direto com ela?

Além de quê, este caso envolve três assassinatos, não éalgo que o FBI resolveria.

E por que L estaria trabalhando em um caso que envolve um assassino que o FBI não resolveria?

Observou a hora e percebeu que faltavam menos de um minuto para o fim da conexão. Enfim, decide fazer esforços pra ajudar L.

‘’Obrigado, estava seguro que essa seria a sua resposta. ’’ Respondeu L.

E com o pouco tempo que restava, L orienta como Naomi deve entrar emcontato com ele.



Mello entra em detalhes do caso BB.

O dia 31 de Julho de 2002, em um quarto da Rua Insist, que se localiza em Hollywood; um homem foi assassinado por se chamar Believe Bridesmaid.

Bridesmaid era um escritor independente, escrevia para diferentes revistas, assinando com vários codinomes. Morreu de asfixia, depois de se drogar. Estrangulado com uma peça de roupa e sem...
tracking img