Literatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Porro é uma dança típica da Colômbia

Porro O porro é uma dança e um gênero musical (cantado) originário da Colômbia. Semelhante à rumba cubana, ele étocado em compasso 2/4. O porro surgiu no final do século 19 no norte da Colômbia, como resultado da fusão de melodias tocadas por indígenas (quecontribuíram com os instrumentos de sopro utilizados em sua execução) e ritmos trazidos por escravos africanos (que contribuíram com instrumentos de percussão).Ele conquistou grande popularidade entre 1910 a 1930, quando foram compostos os principais clássicos do gênero.
Meia-noite

Na época, sua execução emfestas de classe média só era era permitida após a meia-noite, porque o porro era classificado como uma música de pessoas negras e pobres.
Depois de1930, porém, o gênero passou a ser tocado por grupos de jazz, bandas e orquestras.
Entre os principais representantes do gênero estão Alejandro Ramírez Ayazo(1883-1967), Pablo Garcés Pérez (1881-1965), Clímaco Sarmiento (1916-1986) e Pacho Galán (1909-1988).

1. Cumbia
Criada no seio da comunidade negracolombiana, a cumbia se desenvolveu principalmente na costa atlântica do país. Conhecida como "dança dos escravos", ela exige a máxima sincronia do par dedançarinos, que precisam manter os pés de um na frente dos do outro durante todo o bailado. A cumbia sofreu tanta influência dos ritmos cubanos queatualmente é difícil distingui-la da rumba. E não foi só a musica que absorveu essa herança, já que alguns passos da cumbia lembram um pouco a salsa cubana
tracking img