Jussara hoffmann

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto de Jussara Hoffmann, Avaliação Mediadora: Uma Prática em construção da pré-escola á universidade, toma por base a avaliação como uma atividade que faz com que o aluno seja instigado adesenvolver seu processo cognitivo, mais o que a maioria das escolas, juntamente com seus professores perpassa, mas o que a maioria das escolas, juntamente com seus professores perpassa é, o processoavaliativo como um sistema classificatório de ensino de qualidade.
Ao iniciar a obra a autora distingue o diálogo entre professor e aluno como indicador de aprendizagem, necessário, á reformulação desolução para que a construção do saber aconteça. O professor deve interpretar a prova não para saber o que o aluno não sabe, mas para pensar nas estratégias pedagógicas que ele deverá utilizar para interagircom esse aluno. O conhecimento dos alunos é adquirido com a interação com o meio em que vive e as condições deste meio, vivências, objetos e situações.
Num segundo momento a autora Jussara Hoffmann,destaca no seu livro uma fala dita por uma aluna: Quanto mais eu vou à escola, mais eu estudo quanto mais eu estudo, mais eu aprendo quanto mais eu aprendo, mais eu esqueço. Fica claro que ametodologia usada da educação desfavorece os alunos no sentido de produzir seus próprios conhecimento, a ideia de arrancar o conhecimento do aluno custe o que custar.
A seguir a autora aborda a questão daescola como um agente social e a avaliação com uma parte integrante na formação do ser social. O espaço educativo se transforma em desafios pedagógicos que dá significado a aprendizagem. Construindoconhecimentos e formando cidadãos.
Concluindo, que a escola não deve só querer formar cidadãos porque o cidadão ali já está. Não é a tarefa desafiadora da escola, mais sim compreender que se deve mudarseu processo avaliativo para melhor o conhecimento e desenvolver os seus alunos para uma sociedade culturalmente rica e produtiva.
Eu li, o texto é simples e bastante informativo, achei a obra...
tracking img