Literatura infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Faculdade de Educação Teológica-FACETE

Bacharelado em Teologia





Emmanuelle Gonçalves Pereira









A Importância da Literatura Infantil para a Educação















Sobral-Ce

2010

Emmanuelle Gonçalves Pereira















A Importância da Literatura Infantil para a EducaçãoTrabalho de conclusão de curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Teologia para a Faculdade de Educação Teológica-FACETE.

Orientador Prof. Esp. José Wilton Gonçalves











Sobral-Ce

2010

Trabalho de conclusão de curso apresentado e aprovado com conceito______________ como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel emTeologia tendo sido julgado adequado para cumprimento do requisito legal previsto no artigo 9° da portaria n°.1886/94 do Ministério da Educação e Cultural- MEC regulamentada na FACETE, pela banca examinadora formada pelos profesorres.









Orientador Prof. Esp. José Wilton Gonçalves Martins





Membro da Bancada





Membro da BancadaAGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a Deus, por sempre me abençoar e me capacitar nas horas de dúvidas, por iluminar meus caminhos e me fazer crer que ele é o Deus do impossível.

A minha família pela compreensão durante toda essa caminhada, pelos momentos que não pude está presente.

A todos os professores que tanto deram de si para que chegássemos até aqui.

Aos colegas de sala pelacompanhia a cada dia, pelas horas difíceis, por cada momento de dificuldade, principalmente as minhas colegas, Karina e Ednalda por sempre estarem ao meu lado me fazendo acreditar que eu era capaz de chegar até aqui, por me ajudarem na realização deste trabalho.

Ao meu professor orientador José Willton pelo auxilio e paciência prestado a nós.

Em fim a todos que fazem parte da Faculdade INTA.DEDICATÓRIA


























Dedico este trabalho aos meus Pais que são a única razão de eu ter conseguido chegar até aqui.

Dedico a minhas irmãs, Elany, Eliane, Eliene, Isis e Eugênia, por sempre estarem me ajudando em tudo que preciso.Dedico aos meus sobrinhos, Yanne, Cinthia, Gheovanna, Ellen, Luis Heinrich, Luis Eduardo e Iran Júnior, pelo carinho e amor prestado a mim nos momentos que pensei em desistir.

Em fim dedico a todos que estiveram ao meu lado durante todo esse tempo.





RESUMO

A literatura surgiu alguns séculos a.C., apenas de formaoral,através do desejo humano de relatar experiências vividas.Um pouco mais tarde é que se resolve escrever para crianças, depois de certas mudanças sociais, é que elas passam a freqüentar a escola, as que têm um poder aquisitivo elevado. E a Literatura Infantil constitui-se como gênero literário durante o séc. XVII. Desde os primórdios a Literatura Infantil tem um caráter fantástico emaravilhoso, a mistura de animais, objetos e seres humanos fazem o desenrolar das estórias ficar mais interessante chamando a atenção das crianças, mostrando a real importância da Literatura no mundo infantil, concedendo momentos de lazer a partir de boas leituras que as fazem ocupar o seu tempo com algo que vai enriquecê-las culturalmente, fazendo mais tarde indivíduos melhores, com vocabulário, leitura eescrita aprimorados. Ao longo dos tempos, percebe-se que a Literatura Infantil muito contribuía para formação de caráter e personalidade da criança, por apresentar a distinção de certos valores Omo bom e ruim, bem e mal, fazendo-as perceber também o certo e o errado, valores estes, essenciais para a vida em sociedade. Vista neste aspecto, é que a Literatura Infantil vem agindo duplamente: como...
tracking img