Literatura infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
CURSO: PEDAGOGIA – MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DISCIPLINA:LITERATURA INFANTIL
PROFESSORES: Marta Chaves
Regina Mesti
Pólo: Astorga

PRIMEIRA AVALIAÇÃO - LITERATURA INFANTIL

Capítulo 4
Questão 1: O texto apresenta umrecurso didático-pedagógico contribuinte em atividades de leitura e contação de histórias na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Quais as implicações pedagógicas do uso desserecurso no trabalho docente na Educação Infantil, especialmente para a valorização da Literatura Infantil na rotina educativa com crianças pequenas?

As implicações pedagógicas devem ser bemorganizadas, planejadas de modo que contribua na aprendizagem da criança no uso de capacidades humanas e em experiências, que se apropriam do conhecimento por meio de leituras e nas relações entre a criança eo professor e entre seus colegas.
Durante a infância, os livros de literatura tornam-se suporte para as aprendizagens essenciais ao desenvolvimento cultural, da inteligência, da personalidade humanavalorizando assim a literatura infantil na educação infantil.

Capítulo 5
Questão 1: Escolha um livro de literatura adequado à faixa etária das crianças de sua turma.
Questão 2: Leia-o com atençãoe estude-o, destacando os principais elementos da narrativa: enredo, personagens, espaço e tempo.
Livro:
O menino que aprendeu a ver.
Autora: Ruth Rocha
Faixa etária: de 7 a 8 anos.
Enredo:Um garoto curioso que ao ir a escola começou a aprender s letras e a descobrir um mundo diferente, ele enxergava as letras, em todos os lugares nas ruas, nos ônibus, nas placas e nas fachadas e eleficou muito intrigado até que compreendeu que estava aprendendo a ler de como ele mesmo disse... “eu já sei ver”...
Personagens:
Joãozinho, mamãe e papai do Joãozinho e sua professora.
Espaço:...
tracking img