Lista de aautmação anhanguera 4º ano

327 palavras 2 páginas
1) Sinal analógico: É o tipo de sinal que varia continuamente no tempo, assumindo valores negativos e positivos.
Sinal digital: É o tipo de sinal que varia bruscamente e se mantem estável durante um determinado intervalo de tempo.

2) a) (45)¹° =

b) (256)¹°=

c) (100101100)²=

d) (10000001)²=

e) (AA) =

f) (FA) =

3) É um tipo de codificação similar ao binário, em que apenas pode-se variar 01 bit por vez.

4)

5) A IEC1131-3 é a norma regulamentadora dos assuntos referentes aos CLP’s comercializados. Pela norma, as 3 principais linguagens de referência são: Ladder, Blocos e Textos estruturados.

6) - A otimização de comandos lógicos.
- A diminuição dos custos.
- A possibilidade de alterar projetos com facilidade.
- Maior eficiência de tempo.
- Ampla utilização.

7) A CPU ou processador, como um "cérebro" do equipamento. É no processador que são feitos os cálculos lógicos e aritméticos e o controle das entradas, saídas e de toda a máquina.

8) RAM: (Random Acess Memory), é o tipo de memória volátil mais amplamente utilizada. Os dados que nela são armazenados podem ser facilmente alterados. ROM: (Read Only Memory), são memórias não voláteis projetadas apenas para leitura, não podendo em hipótese alguma ter suas informações alteradas. PROM: (Programable read only memory), é um tipo de memória semelhante à ROM, porém a mesma permite a gravação pelo usuário mesmo que apenas uma única vez. EPROM: (Eletricaly Eresable Programable Read Only Memory), é um tipo especial de PROM que permite a alteração dos dados pelo usuário através de um processo de apagamento feito através da exposição do CI a uma fonte de luz. EEPROM: (Eletricaly Erasable Programable Read Only Memory), memoria não volatil que oferece a mesma facilidade das memórias RAM para a reprogramação.

9) As saídas /entradas

Relacionados