Linux trabalho sobre debian

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo






Ennio Ruiz Chicória
Thais Sguerra Behrmann Cajaraville
Victor Yang Mendonça









Sistemas Operacionais 1 – A1SO1
Linux – Distribuição Debian v6

































São Paulo
2012
Ennio Ruiz Chicória
Thais Sguerra Behrmann Cajaraville
Victor YangMedonça




Linux Distribuição Debian v6





Trabalho apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, como parte dos requisitos da disciplina Sistemas Operacionais 1 – A1SO1.



Data 05/07/2012



__________________________________Prof. Esp. Glauber da Rocha Balthazar
IFSP
















São Paulo
2012

Linux – Distribuição Debian v6


¹Ennio Ruiz Chicória, ¹Thais Sguerra Behrmann Cajaraville, ¹Victor Yang Mendonça

¹Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
São Paulo – SP – Brasil



thais_b_c@hotmail.com,ennio_ruiz@hotmail.com, victorcabelo@hotmail.com





Resumo. Esse artigo apresentará uma versão do Sistema Operacional Linux chamada Debian v6. Essa é a última versão estável da distribuição Debian, denominada Squeeze, de 6 de fevereiro de 2011. O projeto Debian é mantido por doações através da organização sem fins lucrativos Software in the Public Interest (SPI). Seu nome vem dos nomes dosseus fundadores, Ian Murdock e de sua ex-mulher, Debra, e o nome de suas versões são inspirdos nas personagens do desenho Toy Story.


1. Objetivo

É uma distribuição GNU/Linux, desenvolvida abertamente por um grupo mundial de voluntários, no esforço de se produzir um sistema operacional livre, composto INTEIRAMENTE de software livre.
O Debian nasceu no dia 16 de Agosto de 1993e seu criador pretendia que fosse uma distribuição criada, mantida e desenvolvida consciente e cuidadosamente. Na época, era a única que era aberta a todo desenvolvedor/usuário que desejasse contribuir com seu trabalho, era o único projeto com um contrato social e política de organização do projeto. Também era a única que usava informações minuciosas de dependências de pacotes necessárias paraassegurar a integridade do sistema de atualizações.
Depois de sua "fundação", o Debian teve vários líderes, além de Ian Murdock,: Bruce Perens, Ian Jackson, Wichert Akkerman, Ben Collins, Bdale Garbee, Martin Michlmayr.

2. Versões
2.1. Debian 1.2 Rex (12 de Dezembro de 1996): Esta versão era toda em ELF,usada pelo kernel Linux 2.0 e continha 474 pacotes.

2.2. Debian 1.3 Bo (5de Julho de 1997): Esta versão consistia em 974 pacotes mantidas por 200 desenvolvedores.


2.3. Debian 2.0 Hamm (24 de Julho de 1998): Esta foi a primeira versão do Debian para múltiplas arquiteturas, adicionando o suporte para as arquiteturas da série Motorola 68000. Com Ian Jackson como líder do Projeto.


2.4. Debian 2.1 Slink (09 de Março de 1999): Maisduas arquiteturas foram adicionadas, Alpha e SPARC. Com Wichert Akkerman como líder do projeto. A inovação técnica foi a inclusão do apt, uma nova interface de gerenciamento de pacotes. Mundialmente copiado, apt é o grande responsável pelo crescimento contínuo do Debian e estabeleceu um novo paradigma para a aquisição e instalação de pacotes em sistemas operacionais defonte aberta.


2.5. Debian 2.2 Potato (15 de Agosto de 2000): Esta versão adicionou o suporte para as arquiteturas PowerPC e ARM. Com Wichert ainda atuando como líder do projeto.


2.6. Debian 3.0 woody (19 de Julho de 2002): Mais arquiteturas foram adicionadas a esta versão: Ia-64, HP PA-RISC, MIPS (big endian), MIPS (little endian) e S/390. Esta...
tracking img