Lins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Soldagem TIG
 O processo TIG é usado para aços comuns e especiais, principalmente para pequenas espessuras onde é possível obter melhor aspecto da solda e menores deformações nas peças. É oprincipal processo quando se trata de ligas leves e metais especiais. O TIG é considerado insubstituível quando se trata de obter bom aspecto da junta combinado com baixas tensões internas e pequenasdeformações no aço inoxidável.
Características Gerais
É a denominação dada ao processo de soldagem que utiliza eletrodos de tungstênio em atmosfera de gás inerte. O processo pode ser empregado com e semmetal de adição. A proteção da região da poça de fusão é feita por gases inertes como Hélio, Argônio ou mistura de ambos.

Eletrodos

Embora chamados de permanentes, os eletrodos de tungstênio sãoconsumíveis. Em condições normais, os eletrodos mais comuns duram cerca de 30 horas de arco aberto.

Soldagem MIG / MAG
Características
 MIG é a denominação que se dá ao processo que utiliza um arcoem atmosfera de gás inerte que arde visível entre a peça e um eletrodo nu consumível. No caso de ser usado gás ativo, denomina-se o processo de MAG. Nos Estados Unidos, o processo é conhecido comoGMAW. Esses dois processos se diferenciam pelo tipo de gás usado. A soldagem MIG é comumente usada em materiais não ferrosos. A soldagem MAG é usada em materiais ferrosos como o aço.
Eletrodo

Éconstituído de um arame fino, bobinado em carretéis apropriados e conduzido até o arco através de pequenos rolos impulsionadores acionados por um motor. O contato elétrico é feito por um deslizamentoentre o fio e um; pequeno tubo de cobre colocado no interior do bocal de gás, imediatamente antes do arco elétrico.
 
Observação

Densidade de Corrente. Como o eletrodo é continuamente renovado e seucomprimento é relativamente pequeno, podem-se usar densidades de corrente extraordinariamente altas, resultando em elevadas velocidades de fusão, até cinco vezes a que se consegue com eletrodos...
tracking img