Linha do tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE HISTÓRIA LINHA DO TEMPO

Professora: Yasmim Monteiro
Aluno: Samuel Luiz Sacramento Costa
6 ano 5 serie

Cantora, atriz e apresentadora Angélica Ksyvickis Huck (Angélica)Angélica Ksyvickis, filha de Francisco Ksyvickis e Angelina, tem uma irmã, a empresária Márcia Marbá. Angélica nasceu e foi criada em Santo André. Sua família é de ascendência polonesa, russa elituana. Isso explica o seu famoso sobrenome Ksyvickis, que todos acham difícil de escrever e pronunciar.
Possui uma pinta de nascença na perna esquerda, que sempre foi motivo de fotos e elogios namídia.
* Sua carreira na televisão teve início quando venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade.
* Em 1987 foi contratada pela RedeManchete para substituir Simony no comando do programa Nave da Fantasia, mas o programa durou apenas mais alguns meses
* No final do mesmo ano, ao lado de Ferrugem ela foi chamada para apresentaro programa Clube da Criança que foi de Xuxa desde que estreou em 1983 a 1986
* O ápice de Angélica na Rede Manchete foi a partir de 1988, quando começou a apresentar o programa Milk Shake que íaao ar nas tardes de sábado. Em 1988, lançou seu primeiro álbum, com o hit "Vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias.
* No início da década de 90 tornou-se a artista feminina com omaior número de turnês já realizadas e recordes de público (mais de 100 mil pessoas em média).
* Em 1991 lançou o disco Angélica, pela Sony, e fez grande sucesso com a música "Amor Amor" e"Algodão Doce e Guaraná".
* Pesquisa da época revelava que esta era a apresentadora feminina com mais espaço na televisão, sobretudo em sua passagem pelo SBT, onde comandava por uma tarde inteira trêsprogramas: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.
* Nos anos 2000, comentou-se durante cinco anos que ela estava sem cantar, sem fazer shows, dedicando-se apenas a ser apresentadora de...
tracking img