Linguistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
InfoEscola » Ciências »
Introdução à Linguística


Por Desconhecido

Em termos específicos, Linguística é a ciência que estuda os fenômenos naturais que ocorrem com a linguagem verbal e,também oral. Desta forma ela cumpre importante papel já que difunde conhecimentos e descobertas da linguagem que permitem ao homem entender melhor as mudanças provenientes do seu processo de evoluçãodentro da história da humanidade. Nos últimos anos, os linguistas - pessoas que se dedicam à pesquisa e ao estudo da língua- tem expandido numerosos trabalhos e descobertas sobre esta área com o intuitode explicar mais claramente esses fenômenos linguísticos. Como exemplo desses fenômenos cita-se as mutações sofridas tanto pela linguagem verbal quanto pela linguagem oral - dois eixos imprescindíveisde pesquisas e descobertas. Os estudiosos compreendem, portanto, que todas as mudanças que ocorrem com a linguagem escrita transferem aspectos ao ato de criação individual da fala.

Língua – Umconjunto de frases, cada uma delas formada por uma série de palavras. Sendo assim é uma atividade, um processo criativo ininterrupto de construção, que se materializa sob a forma de atos individuais defala.

Linguagem - É o uso de toda essa atividade, desse conjunto de frases e série de palavras que em determinado local, contexto histórico e social são usadas pelos seres humanos para que aconteçaa comunicação. Logo, a linguística explora esse universo de comunicação e suas transformações para identificar os fenômenos que ocorrem através dos tempos.

A Linguística divide- se em algunsramos de estudo:

•Fonética - estudo encarregado de analisar o som no momento em que este soa para formar a palavra e por isso confere a este características distintas para que seja feita suaclassificação.
•Fonologia – encarrega-se de explicar, a partir dos sons básicos da língua, a identidade de suas partículas sonoras, logo a fonologia permite a identificação dos sons da voz que são emitidos...
tracking img