Linguagem publicitaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Faraós |
Linguagem Publicitária |
|
|
Victor Henrique Lima Guedes Nº25 |
20/09/2012 |

|

Sumário
Introdução2
1. Marca3
2. Logomarca3
2.1 A importância de uma boa logomarca e suas aplicações3
3. Logotipo3
3.1 Logotipos na empresa4
4. Outdoor4
5. Jingle4
6. Slogan5
7. Meu Produto5
8. Techbeats5
8.1 Slogan6
8.2 Logotipo6
8.3 Jingle6
Conclusão7
Webgrafia8Introdução
Para divulgarmos um produto ou uma marca sempre precisamos nos esforçar e elaborar métodos para fazer esse produto/marca fazer um sucesso entre seu publico alvo. Devemos utilizar algumas estratégias existentes no meio da publicidade. Nesse trabalho veremos algumas delas.

1. Marca
Marca - Segundo as leis brasileiras, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, queidentifica e distingue produtos e serviços de outros análogos, de procedência diversa, e certifica sua conformidade com as normas e especificações técnicas pertinentes. O registro de uma marca é obtido através do INPI.
A marca de uma empresa, produto ou projeto é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente, criativa, coerentee funcional. A aplicação destes valores nos materiais gráficos e publicitários deste negócio estabelecerá uma Identidade Visual distinta, uma IMAGEM própria e particular. E essa IMAGEM promoverá a fixação da marca na memória dos clientes e do público alvo.

2. Logomarca
Logomarca - Símbolo gráfico que identifica o produto ou serviço. O desenvolvimento técnico de rótulo (projeto), re-designe criação artística da logomarca, por se valer de recursos altamente tecnológicos, como por exemplo, softwares de design gráfico, também são considerados como utilização de serviços tecnológicos.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
2.1 A importância de uma boa logomarca e suas aplicações.
A idealização de uma boa logomarca e sua utilização adequadae oportuna colabora para:
* Reforçar o nome da empresa/produto/projeto no mercado;
* Fidelizar clientes;
* Conquistar novos clientes;
* Criar vínculos emocionais com os clientes.

3. Logotipo
Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos decomposição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.

3.1 Logotipos na empresa
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que elaseja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.

4. Outdoor
Um Outdoor é a designação de um meio publicitário exterior, sobretudo em placas modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades.
Esse tipo de mídia exterior traz muitas vantagensneste mercado competitivo, pois se trata de um meio bastante flexível principalmente para as regiões urbanas, com maior concentração de consumo de produtos de massa. Veiculado 15 dias, 24 horas ininterruptamente, o outdoor tem apresentado altos índices de retorno para o anunciante.

5. Jingle
Um jingle é uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curtaduração, a fim de ser lembrado com facilidade. É uma música feita exclusivamente para um produto ou empresa. É geralmente uma peça de áudio ou vídeo utilizada por emissoras de rádio ou TV para identificação da marca, canal, frequência. Pode ser falada ou cantada.
Um jingle é um slogan memorável, feito com uma melodia cativante, transmitido em rádio e, algumas vezes, em comerciais de televisão. Um...
tracking img