Lingua portuguesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do curso: Tecnologia em Segurança Publica
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Gerson Gonçalves da Silva
Aluno: Benedito aparecido de Oliveira RGM: 329999UNI:II
Nada na língua é por acaso.
R: Discutir sobre noção de erro em língua materna no Brasil é comcerteza uma tarefa difícil, sobretudo no que concerne ao papel da escola.
A ciência da linguagem afirmam que não existem, erros na língua, já os gramáticos discordam totalmente quem tem razão,enfim?
Aquilo que a escola define como erro é baseado único e exclusivamente no que está estabelecido pela gramatica normativa, definida como sendo um conjunto de regras que devem ser seguidas, porem alíngua é um sistema de signos que permite a comunicação entre os indivíduos de uma comunidade linguística.
É interessante intender a língua como sendo uma ¨roupa¨ e que para cada ocasião é exigido umvestimenta diferente, ou seja, a maioria dos erros de português nada mais são do que o resultado do uso inadequado da língua, ou de forma mais clara, uma combinação de roupa inadequada para aquelaocasião.
Devemos ressaltar que, o professor deve respeitar a língua, por seu valor comunicativo e que não se deve impor uma língua ao aluno ele deve se sentir confiante e não reprimido. Mas devem ensina-losque a variante não padrão por eles falado e/ou escrita é incorreta e que para progredir na vida escolar é imprescindível que a aprendam a língua padrão.
Sabemos que nada é por acaso, na língua ou naescrita, observando que até mesmo na musica as concordância são primordiais para que tenhamos uma bela melodia.
Gostaria de enfatizar que, somos avaliados pela forma em que nos expressamos naescrita. Oque me deixa indignado são os inúmeros erros de português ,vamos a alguns exemplos: diferente, ou seja di ferente chícara,ou seja xícara, gaz, gás e etc.... aoO objetivo da escola é...
tracking img