Limite e internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Limite e Internet
A Internet está repleta de ratueiras, exibindo um mundo que, antigamente, era tão secreto como é a palava-passe de cada jovem do mundo atual. Vídeos, fotografias, salas virtuaisde bate-papo, sites criados apenas para encontros íntimos online entre pessoas, têm tomado conta da Internet. Hoje, é normal dizer que se tem um namorado(a) virtual, uma família, animais de estimação,empresas, dinheiro, posses - se tornou mais fácil viver virtualmente. A questão é: o limite entre a verdade e a ilusão desapareceu?
Ele não desapareceu, o mundo de hoje é que lhe tirou a função,afinal "deixar ir é mais fácil do que criar coragem para limitar", diz uma jovem estudante de Portugal, Beatriz Faro.
As pessoas não se contentam mais com o que a Internet já lhes oferece, é como umacriança que, ao comer um doce, quer sempre mais. Ao não saber se limitar, a sociedade vai 'deixando ir', simplesmente encolhendo os braços e dizendo que "é normal".

Há um tempo atrás, nos EstadosUnidos, um jornalista de nome David Bloom relatou no jornal Los Angeles Daily News o acesso de forma integral à vida íntima de muitos norte-americanos em troca de um pagamento mensal feito pelostelecpectadores que cobria despesas essenciais e supérfulas. Durante todo o dia, a pessoa que se submetia a tal ideia, era 'espionada' por milhares de pessoas de toda a parte do mundo. A sua vida pessoalestava completamente exposta, ao vivo, para quem quisesse ver.

Lisa Nowicki, uma norte-america de 25 anos que aceitou expor a sua vida num desses programas, foi intrevistada para a matéria deBloom e declarou que não se tratava de ganhar dinheiro ou ter uma vida relativamente boa como no caso da maioria, se tratava de uma decisão dela em não querer pessoas fisicamente ocupando o seu espaço, oque lhe permitiu descobrir o potencial da Internet.

Num raciocínio ainda sem limite, surge a pergunta: a Internet substitui um ser humano?

Hoje em dia, tem sido frequente na sociedade...
tracking img