Lideranca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇAO
A sociedade passa por um momento em que as mudanças acontecem cada vez mais rápido do que nunca. Com isso, muitas empresas não estão conseguindo acompanhar ou saber quaismedidas devem ser tomadas para obterem sucesso. Os administradores do presente e do futuro funcionarão em um mercado global em que as organizaçõestrabalharão dentro e fora de suas fronteiras nacionais. As constantes mudanças das circunstâncias econômicas, os avanços tecnológicos acelerados e as alterações drásticas do terreno politico representam algunsobstáculos para a realização de negócios globais (SOTO, 2005, P.11).
Antes de mudar é necessário dirigir um olhar critico ao ambiente que se pretende modificar. Este olhar tem como objetivoconhecer a situação presente e dimensionar uma situação futura. Esta ação denomina-se diagnostico, e não existe um único diagnostico. Cada um deles e resultado do conjunto de variáveis que se estuda, daprofundidade com que cada variável e estudada, do momento histórico em que se faz o estudo e da experiência de quem executa. Os exercícios do comando na empresa por meio da analise de aspectos queocorrem em quem o ostenta e o exerce, ou seja, analise das pessoas, que de uma maneira ou de outra tem com responsabilidade um papel o qual inclui um conteúdo de poder e sua manifestação a autoridade,os chamados chefes, gerentes ou diretores.
Liderança e um termo que nos leva a reflexão sobre homens ou mulheres que, de alguma forma, registraram seus nomes no decorrer da historia, tendoassim muitos seguidores. No entanto, não se pode esquecer de que pessoas as quase exercem liderança foram, algum dia antes de se destacarem, pessoas comuns como todos nos. Assim sendo, todos podem serlideres se já não o são. O tema liderança provoca grande interesse, tanto por parte de quem lidera, quanto por parte de quem e liderado. Esse interesse possibilitou, por meio dos tempos, inúmeros...
tracking img