Letramento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Almir de Lima RA: 294397
Fabio Luís Victorino da Silva RA: 300343
Iasmin Aguilar ZanelatoRA: 289642
Mônica Aparecida Gil GarciaRA: 336687

GUIA TURÍSTICO

PROFA. MA. MARIA CLAUDIA CÓRCOVA

BONITO-MS 18, ABRIL
South África
A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies. Além desses, sua diversidade cultural e religiosasobressaem aos olhos do mundo, diante de tantas belezas.
A língua falada na administração do país é o inglês, somado a mais dez diferentes línguas oficiais, que varia conforme a região.
Parece que tudo lá é de grande variedade. Praias, safári, mergulho, grande número de aves, turismo ecológico, dentre outros.
Não podemos falar desse país sem relembrar os mais de trinta anos que sofreu com oapartheid. Em Johannesburg está localizado o museu do Apartheid, onde pode-se conhecer de perto, através de vídeos, fotos e objetos, essa triste história de preconceito racial.
A moeda que circula no país é o Rand Sul-Africano, representado por um “R”.
Sede da última Copa do Mundo de Futebol, a África do Sul é um país com mais de 47 milhões de habitantes, das mais diversas origens, culturas, línguas ecrenças. Cerca de 79% são negros (ou Africanos), 9% são brancos, 9% “mestiços” – o rótulo local para pessoas de mistura africana, asiática e branca – e 2,5% são Indianos / Asiáticos. Mais ou menos metade da população vive nas cidades.
Hoje em dia a África do Sul é a força motriz de todo o continente africano, a economia mais avançada e diversificada, com infraestrutura a condizer com qualqueroutro país do chamado primeiro mundo, das nações industrializadas.
Para observar animais selvagens basta uma hora de carro, saindo da selva das urbes de Pretória ou Johanesburgo, para chegar à outra selva e ver leões, elefantes, búfalos e centenas de outras espécies no seu habitat natural.
Capital do País – A África do Sul tem duas capitais. Cidade do Cabo, a mais antiga, é a capital legislativa,onde está o Parlamento. Pretória é a capital executiva, onde está o governo.
Língua Predominante – Existem 11 línguas oficialmente reconhecidas, grande parte delas naturais da África do Sul. Cerca de 40% da população fala ou isisZulu ou isiXhosa. O inglês é a língua que se fala nas cidades, no comércio, nos bancos, nos departamentos do estado, nos sinais de trânsito e nos documentos oficiais.
Nacultura, o país não possui uma configuração única, até porque existe uma enorme diversidade étnica. Por esse motivo há uma distinção ao longo do país quanto aos hábitos alimentares, música, dança, entre outros.
Esportes Mais Populares – O futebol é o esporte mais popular do país, mas o críquete e o rugby  também são muito difundidos e praticados na região.
Religiões - Dois terços dos SulAfricanos são cristãos, sendo a Zion Christian Church (Igreja Cristã de Zion) a maior igreja local, seguida da DutchReformed (Igreja Reformada Holandesa) e de igrejas católicas. Muitas igrejas combinam a fé cristã e a africana tradicional e muitas igrejas não cristãs adoptam as suas crenças tradicionais. Outras religiões de relevo – embora com muito menos seguidores – são o Islamismo, Hinduísmo eJudaísmo.
Alguns Comprimentosem Inglês que podem ser usados na África do Sul –
Hi(oi)Hello (olá)Good-morning (bom dia)Goodafternoon (boa tarde)Goodevening (boa noite chegada)Goodnight (boa noite despedida)How are you? (como vc esta?)Nice tomeetyou (prazer em conhecê-lo)Good bye (adeus)Seeyousoon (até logo)Seeyou later (até breve)

United States of America – USA
Estados Unidos é o terceiro país maisextenso do mundo. Seus 50 estados e um distrito federal, configuram uma extensão de mais de 9.000.000 de quilômetros quadrados. Estados Unidos tem fronteiras ao norte con Canadá, ao sul con México, ao oeste com o Oceano Pacífico e ao leste con o Atlântico. São 48 os estados que encontram-se na América do Norte e dois criados e agregados em 1959, separados dos continentes por Canadá, no caso de...
tracking img