Ler e escrever

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os livros que os inconfidentes mineiros possuíam em suas residências, foram algumas das provas que os condenaram, até o inicio do século XIX, ler era um atocriminoso. O brasileiro começou frequentar a escola a pouco tempo, por isso a grande dificuldade do brasileiro em ler e escrever corretamente seu próprioidioma.
A história da colonização do Brasil, fala por se só a grande deficiência do brasileiro em falar e escrever, visto que no inicio da colonização,vieram para o Brasil: marinheiros, soldados e condenados portugueses para extrair o pau-brasil e tudo que pudessem levar, mas a maioria eram analfabetos, e parasobreviverem tiveram que aprender um pouco da língua dos indígenas que aqui viviam, também vieram pro Brasil vários escravos africanos que falavam diversosidiomas, ou seja, como aprender o português com quem não sabe?.
As universidades só foram aparecer no país no século XX, cerca de cinquenta anos atrás. Foiimplantado nas universidades a ciência da linguagem, e ela nos faz duas revelações vitais a nosso respeito: a primeira diz que nós falamos muito mal, de fato,o português, não porque somos incapazes, como nos fizeram acreditar, que falamos muito bem uma outra língua parecida com o português. A segunda diz quefalamos um idioma parecido com o português, e temos que aprender e escrever o português por questões politicas.
O fato de não lermos e escrevermos corretamentenão é culpa nossa, pois no português existe uma infinidade de regras que dificulta muito a leitura e escrita correta, o que não existe tanto em outras linguas
tracking img