Ler e dort

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Neste trabalho falaremos de LER e DORT. O que são? Como prevenir e tratar? Essas são umas das perguntas mais freqüentes do grande publico. Falaremos também de seus sintomas e quandoconstatado, como fazer o seu tratamento.


O que é?
LER (Lesões por Esforço Repetitivo) ou DORT (Distúrbio Osteo - musculares Relacionados ao trabalho) são doenças relacionadas ao trabalho, quecomeçou a aparecer com mais freqüência com a introdução da linha de produção das indústrias e com o avanço da internet nas ultimas décadas. As pessoas começaram a sofrer com problemas ósseosmusculares e articulares causado por esses esforços repetitivos. Essas doenças não são de hoje, já em 1700 o médico italiano Bernardino Ramazzini identificou como doenças dos escribas, para ele a forma como osescribas escreviam a longo prazo causaria doenças no braço. Em 1891 era conhecida como entorse das lavadeiras aquilo que hoje conhecemos como tendinite. As doenças mais conhecidas que compõe a LERsão: tendinite, bursite, epicondilite, paratendinite, miosite e síndrome do túnel do carpo. Elas são responsáveis pelas inflamações que atacam músculos, nervos, tendões e geralmente acontecem nos membrossuperiores como ombros e pescoço.

Causas
As principais causas da LER são os esforços repetitivos no trabalho, má postura, longas jornadas de trabalho sem pausas e descanso, local de trabalhoinadequado, stress e pressão no ambiente são um dos fatores que contribuem no desenvolvimento da LER. Pessoas que trabalham em linhas de produção e montagem, computação, músicos, e trabalhos manuaissão mais propensos a adquirir a Ler.
Sintomas
Os principais sintomas da LER são: dor nos membros superiores, nos dedos, fadiga muscular, formigamento, alteração da temperatura, sensibilidade,perda de força,depressão, redução na amplitude do movimento do membro e inflamação.

Tratamento

A maioria dos casos de LER tem cura quando diagnosticados precocemente e quando certas medidas são...
tracking img