Leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME PROVA DE FOGO

Esse filme fala de uma menina com 11 anos de idade Akeelah que vive com a mãe que não lhe dá muita atenção, porque tem que trabalhar e sustentar a família , já que seu paimorreu.
O diretor da escola manda Akeelah se inscrever no campeonato e ela é a vencedora , quando ela conhece o professor Larabee que testa sua capacidade de soletração e ver que ela tem uma capacidadeenorme para vencer, mas quando ela erra uma palavra umas garotas ficam implicando com ela que sai correndo e o dr. Larabee diz que pode ajuda-la na soletração para ganhar o campeonato estadual.
Todosquerem ajudar Akeelah a vencer, quando ela conhece Dylan que é pressionado por seu pai a vencer, quando os dois tornam-se amigos e treinam no mesmo colégio , a mãe dela não tem tempo de ir com ela ediz para ela desistir, mas Akeelah insiste e chega até falsificar a assinatura da mãe para participar do campeonato regional, quando a mãe descobre, xinga mas torce para que a filha ganhe, em casaAkeelah com medo de tanta responsabilidade e no colo de sua mãe que a consola contando como desistiu de lutar pelos seus objetivos, ela anima a filha que também está triste porque o dr. Larabee disse queela não precisa mais dele. A mãe de Akeelah diz para filha que ela tem muitos treinadores, e passa a treinar com todos do bairro e o dr, Larabee vai com ela e toda sua família ao campeonato.
Nocampeonato só ficaram Akeelah e Dylan quando de propósito ele erra uma palavra só para poder deixar Dylan ganhar, pois ela ouviu o pai dele o pressionando para que ele ganhasse, mas Dylan não aceita queela perca e ele erra também, mas na ultima palavra eles acertam e os dois são os vencedores.
O exemplo do dr. e professor Larabee mesmo tendo um trauma familiar acha consolo e coragem na meninaAkeelah que é um exemplo de vida emocionante.
Esse filme além de ser emocionante e educativo, também aborda a questão racial, conflitos familiar e educação pública, podendo ser exibido na escola para...
tracking img