Leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha De Leitura
BOCA DO INFERNO



Entrada Bibliográfica

* Autor: PEREIRA, Ricardo Araújo
* Título da Obra: Boca do Inferno – Um ano de crónicas na Visão* Editora: Tinta-da-china
* Ilustração: João Fazenda
* Local: Santo Tirso
* Data: Março de 2006

Biografia
R
icardo Araújo Pereira, nasceu em Lisboa em 1974 (3 dias depois darevolução dos cravos). Frequentou a Universidade Católica Portuguesa onde conseguiu o diploma de Comunicação Social e Cultural. Deu inicio à sua carreira como jornalista no Jornal de Letras. Começou comoguionista em 1998. Foi co-autor de Herman 98 e Herman 99, de Herman José (RTP), O Programa da Maria (SIC, 2001), Hermandifusão Portuguesa (RTP), Felizes para sempre (Expresso), A Crónicas de José Estebes(Diário de Noticias), do livro O Futebol é Isto Mesmo (ou então é outra coisa completamente diferente) e do disco O disco do Benfiquista, naturalmente. É autor, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela eTiago Dores, do Gato Fedorento.
Actualmente, é um dos programas da televisão Portuguesa com mais audiência. Escreve para a revista Visão e para o jornal A Bola. Os seus textos, a criação depersonagens e a interpretação humorística elevaram-no ao estatuto de principal referência da nova geração do humor em Portugal.

Bibliografia
As suas únicas obras exclusivamente suas, foi mesmo a compilaçãode crónicas escritas para a Visão, intitulada: “Boca do Inferno” e agora aparece com outra obra intitulada: “Novas Crónicas da Boca do Inferno”.
Estas são ambos livros de crónicas. Baseadas naquelasque o autor escreve para a Visão, e não só.




Síntese
Ricardo Araújo Pereira conta neste livro com varias crónicas. Todas elas boas. Escolhi então as seguintes crónicas: O Canibalismo e asminhas filhas; A Al Qaeda que não se meta connosco;e 10, 9, 8, 7.! Espera aí, isto é estúpido.

* O Canibalismo e as minhas filhas (páginas 36 e 37):
Nesta crónica, Ricardo fala de uma...
tracking img