Leite16

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
/5/2012
Brasil é quinto colocado no ranking mundial da produção de leite

Estados Unidos, Índia, China e Rússia atualmente se enquadram, respectivamente, nas primeiras colocações do rankingmundial de produção de leite, deixando o Brasil como 5º colocado - com 31 bilhões de litros de leite no ano de 2011, e atual produtividade equivalente a 1.381 litros por ano. O número de produção é superiorse comparado aos países que mais exportam produtos lácteos para o Brasil, como o Uruguai, que se enquadra em 46ª maior produção de leite e a Argentina na 17ª colocação.

Mato Grosso do Sul éresponsável por 1,7 da produção nacional de leite com média de produtividade de 968 litros de leite ao ano. Os Estados que se destacam nesse setor são Minas Gerais - produtor de 27.3% do leite nacional, RioGrande do Sul (11,8%) e Paraná - com 11.7% da produção e média de 2.319 litros ao ano.

De acordo com o último censo agropecuário, Mato Grosso do Sul possui o equivalente a 23.970 estabelecimentosprodutores de leite. "Caso dividirmos MS por mesorregiões, percebemos que o sudoeste do Estado concentra mais da metade dos estabelecimentos, responsável por 37% da produção estadual com produçãomédia de 42 litros por dia e produtividade de 1.034 litros ao ano", informou o Rodrigo Alvim, presidente da Comissão do leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, durante o 15ºEncontro Técnico do Leite, que aconteceu em Campo Grande, nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Além de Alvim, o evento contou ainda com a presença dos professores JoséRoberto Canziani e Vânia Di Addario Guimarães; Haroldo Max de Souza - Pres. Centro Leite GO; Márcia Cristina de Azevedo Prata - Embrapa Gado de Leite MG; Marcos Veiga dos Santos - CBLQ, Flávio Portela- Esalq/USP; Christiano Nascif - Sebrae/MG e Nívea Maria Vicentini.

"Atuamos também com o Programa Mais Leite, que já percorreu cinco cidades do Estado, visando a atualização dos produtores...
tracking img