Plano real

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filosofia período mítico




O pensamento mítico formou-se com o Homem, corresponde antes de mais nada à primeira forma de pensar a realidade.Os mitos são narrações que têm comoprotagonistas seres sobrenaturais, que existiram num passado remoto (tempo primordial). Neles encontramos a explicação para a origem do Cosmos e muitos outros aspectos da realidade (origem do homem,doenças, fogo, etc..

O período mítico foi quando houve o surgimento dos grandes mitos que até hoje são falados. Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagens para aspessoas e também com o objetivo de preservar a memória histórica de seu povo. Há três mil anos, não havia explicações científicas para grande parte dos fenômenos da natureza ou para os acontecimentoshistóricos.

Portanto, para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e sociais, os gregos criaram uma série de histórias, de origem imaginativa, que eram transmitidas,principalmente, através da literatura oral.Os gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que o s cercavam e buscavam explicações para tudo.A imaginação fértil desse povo criou personagens e figurasmitológicas das mais diversas.Herois.deuses,ninfas,titãs e centauros habitavam o mundo material,influenciando em suas vidas.






















Filosofia antigaA filosofia antiga nasceu no período arcaico com a escola de Mileto de uma necessidade em explicar o mundo com explicações reais, O primeiro filósofo foi Tales de Mileto.na escolade Mileto tudo na natureza descendia de um elemento básico (água, ar ou matéria).


No final do século V a.C surgiram os sofistas, estes se dedicavam a critica as tradições do estado, areligião, aos privilégios , e eram defensores da democracia.


O surgimento da Escola Socratica, Socrates: educador, mais preocupado em conhecer o individuo do que os segredos do...
tracking img