Leis de isaac newton

Páginas: 3 (737 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
Introdução
Este trabalho laboratorial, tem como objective de representar a intensidade da corrente no circuito e a diferença de potencial entre os nos usando a lei de kchirchoof, e comparar osvalores obtidos da intensidade com os teóricos.
1. Referencial teórico
Leis de Kirchhoff
A lei dos nós
Gustav Robert Kirchhoff (1824-87), físico alemão, trabalhou com o químico, também alemão, RobertBunsen. Promoveu grandes avanços nos estudos da electricidade, calor, óptico e espectroscopia. O assunto que abordasse-a diz respeito à sua contribuição à electricidade: as Leis de Kirchhoff.
SegundoRammo as Leis de Kirchhoff são utilizadas na análise de circuitos eléctricos, com a finalidade de se simplificá-los. Kirchhoff dividiu o circuito em malhas distintas, sequência de componentes e fiosonde a corrente pode caminhar a partir de um ponto e retornar a esse mesmo ponto por outro caminho, formando assim um circuito fechado. Cada malha é formada de dois ou mais ramos que são sequências decircuitos entre dois nós. Estes nós fazem a ligação das malhas em um circuito complexo.
Em qualquer nó, o somatório dos valores das intensidades de correntes que entram é numericamente igual aosomatório das intensidades de corrente que saem, ou seja, a soma algébrica das intensidades de corrente que passam por nó é nula. Esta lei é uma consequência da lei de conservação de carga eléctrica.
Para onó i1=i2+i3
Para o nó i3+i2=i1
A Lei das malhas
Ao percorrer uma malha, o somatório de todas as diferenças de potencial existentes nos diferentes ramos é nula, ou seja, numa malha qualquer de umarede, a soma algébrica da força electromotriz com as quedas de tensão, é nula.
R i + ɛ=0 Figura 1.Soma algébrica nula
Por convenção assinalou-se com sinal positivo (+) asquedas de potencial e sinal negativo (-) as subidas de potencial. Ao percorrer uma malha, quando se atravessa o resistor no mesmo sentido da corrente, ocorre uma queda de potencial. Esta lei é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Isaac Newton e leis
  • Isaac Newton
  • Isaac Newton e Suas Leis
  • As leis de Isaac Newton
  • Leis de Isaac Newton
  • AS LEIS DE ISAAC NEWTON
  • As 3 Leis de Isaac Newton
  • As Leis de Isaac Newton

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!