Lei maria da penhar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TERMOS ECONÔMICOS
I. Capital
Capital real referem-se a bens duráveis já produzidos e usados na produção de mercadorias ou serviços. Os bens de capital não são significativamente consumidos, emborapossam depreciar durante o processo de produção. Capital é diferente de terra na medida em que o capital deve ser produzido pelo trabalho humano antes que ele possa ser um fator de produção. Aqualquer momento no tempo, o capital físico total pode ser chamado de estoque de capital, um uso diferente do mesmo termo aplicado a uma entidade empresarial.
II. Escambo
O "Escambo" e/ou "troca deprodutos/serviços(mercadorias)", que na economia sem dinheiro, sem a figura do Estado e/ou, da figura institucional do Banco. Se verifica quando o crédito é explícito (faz parte do bem), seja eleproduto/serviço em determinado mercado. O dinheiro portanto é o crédito, representado de forma concreta pela moeda, que seria a possibilidade concreta da troca ou investimento, independente dos insumos desse,que os caracterizam, dai a necessidade do contador, de introduzir-se o conceito de "partidas dobradas", nos levantamentos da Contabilidade, de quem inicialmente já introduziu o "conceito de dinheiro.Com a introdução da moeda, com curso força do foi Dario, por isso denominado o Grande; sendo o "Credor", toda pessoa titular de um "crédito" de um "dinheiro" ou "moeda"(primeiro instrumento daeconometria de medidas); ou, o que tem o haver de outrem uma certa importância em "espécie", ou algo de valor reconhecido como "soberania - do - povo" ou "soberania - real ou - imperial".
III. Feudalismo
Ofeudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou na Europa durante a IdadeMédia.Segundo o teórico escocês do Iluminismo, Lord Kames, o feudalismo é geralmente precedido pelo nomadismo e sucedido pelo capitalismo em certas regiões da Europa. Os senhores feudais conseguiam as terras...
tracking img