Lei Cidade Limpa

Páginas: 2 (488 palavras) Publicado: 24 de abril de 2015
A lei cidade limpa surgiu visa recuperar certos direitos fundamentais da cidadania que haviam se perdido com o tempo. O direito de viver em uma cidade que respeita o espaço urbano, o patrimôniohistórico e a integridade da arquitetura das edificações. O direito a um relacionamento mais livre e seguro com as áreas públicas. A Lei Cidade Limpa significa a supremacia do bem comum sobre qualquerinteresse corporativo. Sua aplicação permitirá a São Paulo diminuir a poluição visual que há tantos anos prejudica nosso bem-estar e promover uma melhor gestão dos espaços que, por concessão pública,poderão ter mobiliário urbano com propaganda.

1) A Lei, causou um grande impacto no mercado publicitário. Que resultou uma radical mudança em relação a forma de anunciar/divulgar tal serviços/produtos.Os mercados publicitários estão tendo que se adaptar às condições do mercado e tendo que desenvolver alternativas de mídia.

2) Com a referida Lei Cidade Limpa, a realização da divulgação de anúncios,continuará presente nas áreas externas, em mobiliário urbano. São considerados mobiliário urbano, abrigos de ônibus e táxi, lixeiras, caixas de correio, relógio de rua, bancas de jornais e revistas,protetores de arvores, cabines de segurança e informação.
Os anúncios indicativos, que são aqueles com finalidade cultural, educativa ou imobiliária, a partir da Lei, cada estabelecimento poderáconter apenas um anuncio com todas as informações na fachada e deverá ter um tamanho máximo, definido segundo a dimensão da testada, que é a linha divisória entre o imóvel e a via pública.

3) Sim,concordo com a afirmativa. Pois a lei foi pensada para uma cidade menos poluída visualmente e assim o melhor bem estar das pessoas. Dessa forma cada pessoa e cada empresa deve contribuir para evitar com apoluição visual da cidade, seja por outdoor, e diversos outros tipos de anúncios e ilustrações.

4) A Lei, traz com ela, pontos negativos e pontos positivos. E de acordo com o meu ponto de vista:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei
  • CIDADE LIMPA
  • Cidade limpa
  • Cidade limpa
  • Cidade limpa
  • Povo limpo cidade limpa
  • Trabalho Cidade Limpa
  • Projeto cidade limpa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!