Le Corbusier

Páginas: 3 (653 palavras) Publicado: 26 de fevereiro de 2015
Teoria e História da Arquitetura I- Profa. Rosana Parisi.
1º Período. Data 10/09/2013
Trabalho em equipe. Máximo: 5 alunos/grupo
A partir dos textos apresentados, cada um dos 15 grupos deveescolher 3 questões para responder. Ao final da aula deverão entregar parte de suas respostas ou as respostas já concluídas. Na próxima terça-feira, cada grupo entregará um Power Point ilustrado comimagens com todas as respostas completas de cada uma das questões escolhidas. Deverão colocar ao final as Referências Bibliográficas, isto é, que sites com datas de acesso/livros foram pesquisados alémdos materiais disponibilizados para os grupos.
O resultado geral, compilado e corrigido pela professora, será apresentado a toda a turma e comentado para estudo para a 1ª Avaliação da Disciplina(02/10/2013).
Valor do Trabalho- 5 pontos ( Extras).
1. Quais são os 5 pressupostos da arquitetura moderna de Le Corbusier? Que características diferenciam os pilotis da Villa Savoye e os pilotis doministério da educação e saúde (Palácio Barão de Capanema) no Rio de Janeiro?

2. Qual a participação de Le Corbusier nos CIAM? Em qual CIAM foi redigida a carta de Atenas? Quando e por que Le Corbusierse retirou do debate dos CIAMs?

3. Qual a ligação de Corbusier com Amedeé Ozenfant e o que significam o Purismo e o Esprit Nouveau?
4. Comentem sobre o projeto do Convento de Santa Maria de LaTourette de 1960 e sobre a Capela de Notre Dame du Aut ( Ronchamp). Destaquem as semelhanças e diferenças entre esses dois projetos.

5. O que é o Modulor? Qual a relação dessa invenção corbusianacom os projetos das Unidades de Habitação, em especial, com a Unidade de Habitação de Marselha- 1947/1952?

6. Estabeleça uma comparação entre o Plano Chandigarh, de Le Corbusier e o Plano deBrasília, de Lúcio Costa e Niemeyer. Quando Le Corbusier visitou Brasília e por que motivos?

7. Comentem sobre os aspectos similares e sobre as diferenças entre os projetos da Capela Ronchamp, de Le...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Le Corbusier
  • Le Corbusier
  • Le Corbusier
  • Le corbusier.
  • Le Corbusier
  • Le corbusier
  • Le Corbusier
  • Le Corbusier

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!