Lazer em rio branco acre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Na avaliação de Farias, Rio Branco evoluiu muito na oferta de espaços, programas e ações que propiciam a prática de exercícios. A Academia da Comunidade, praça deequipamentos para a educação física destinada à Terceira Idade e também aos moradores dos bairros adjacentes à Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Roney Meireles. Essecentro de saúde foi foi reformado e ampliado ao custo de R$ 1.231.979 em recursos, dos quais R$ 960 mil são investimentos do Governo do Estado em investimentos resultantesdo Pacto Pela Saúde, firmado há três anos pelo então governador Binho Marques e o prefeito Raimundo Angelim.


Os especialistas não tem dúvidas quanto aos efeitos dosexercícios físicos na saúde de uma pessoa e a Prefeitura de Rio Branco, em uma política voltada à melhoria da qualidade de vida da população, construiu vários espaços dedicados àprática de educação física, caminhada, aeróbica, natação e corrida. Apenas como exemplo, a capital acreana possui oito Núcleos de Vida Saúdável, equipamentos do programa Saúdeem Movimento, mantido numa parceria liderada pela Prefeitura e a cooperativa de saúde Unimed. Esses núcleos estão localizados na Concha Acústica do Parque da Maternidade,Centro da Juventude do São Francisco, espaço cultural Lídia Hammes, Espaço Ágora (Parque da Maternidade), Arena da Floresta, Parque do Tucumã, Calçadão da Gameleira e HortoFlorestal.
“A prática de exercícios é importante porque está comprovado que uma boa saúde e longevidade dependem de fatores como alimentação saudável, baseada em frutas, verduras ecarnes brancas; genética; atitude positiva perante a vida e atividades físicas. Os exercícios estão nesse conjunto de fatores que faz com que a vida seja saudável e longeva”
tracking img