Layout

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Resumo 2

Abstract 3

Introdução 4

Procedimentos Metodológicos 5

Descrição da Empresa 6

Elaboração do Layout 7

Estudo de Caso 10

Empreendedorismo 15

Viabilidade 17

Sugestões para o aumento da economia 18

Planejamento tributário 19

Anexo I 20

Anexo II 25

Anexo III 50

Conclusão 51

Bibliografia 52


Resumo


Hoje em dia as empresasimportam-se cada vez mais em obter um bom resultados de seus funcionários. Uma empresa que possui um arranjo físico bem elaborado coopera em muito com o desempenho dos funcionários, estes se sentem mais motivados a trabalhar em um ambiente bem organizado. Este estudo tem como objetivo, melhorar o layout já existente de uma empresa de bordados e adequá-lo as normas de ABNT em relação à segurança. Espera-secom isso que além do ambiente tornar-se mais agradável, coopere com a produção segura dos funcionários.




Abstract


Nowadays the companies care much more in getting a good result from their employees. A company that has well developed layout in very cooperates with the employees’ performance, they feel themselves more motivated to work in a well-organized environment. Thisstudy aims to turn better the layout that always exists in an embroidery company and bring it to ABNT standards for safety. It is hoped that, beyond the environment will be pleasant, that this cooperates with the safe production staff.














Introdução
Nos dias de hoje, o layout é considerado muito importante para se realizar um trabalho, fatores como os higiênicos, porexemplo, satisfazem necessidades que, quando não atendidas, diminuem a produtividade e o interesse dos empregados, gerando prejuízos à empresa. É essencial à segurança, condições ambientais e manutenção do ambiente para o bem estar físico do homem. Tal fator normalmente não estimula uma produtividade além dos índices normais, porém a sua ausência pode diminuir a produção.

Podem ser consideradossintomas de falta de layout: demora excessiva; fluxo confuso de trabalho; excessiva acumulação de pessoas e documentos; entre outros, são problemas graves e a correção deles, pode gerar economia, produtividade e influir na motivação.

Existem muitos especialistas em layout. Como referência, pode-se usar o conceito de Juan Sebastián Arroyo, que é o de como desenhar um bom layout. Segundo ele “consistena integração das diferentes áreas funcionais de um único edifício”, ou seja, para a elaboração do layout, deve pensar em como os setores podem interagir em uma empresa. Ainda, Juan deixa claro que não somente abrange as seções funcionais internas do edifício, como também todas as demais áreas externas.

Sendo assim, o objetivo desse trabalho é mostrar que o layout pode gerar um fluxo deinformações e trabalho eficiente, utilizar melhor a área disponível, facilitar a supervisão e a coordenação, reduzir a fadiga do empregado, aumentar a flexibilidade para as variações necessárias e impressionar favoravelmente clientes e visitantes.
| |
||


Procedimentos Metodológicos

Objetivo

Mostrar que um layout eficiente é uma ferramenta que proporciona segurança aos funcionários, gera melhorias no trabalho, levando-se em conta que um local organizado traz melhor conforto e melhores condições de trabalho.Tipo de pesquisa utilizada:

Pesquisa de campo e em sites de normas trabalhistas e regulamentadoras.

Instrumentos de coleta de dados utilizados:

Arquivos contendo leis e normas de trabalho, planta do local (desenhada pelo grupo), e relatório contendo os problemas encontrados. Durante a visita técnica os principais fatores considerados pelo grupo foram:


1 – A existência de extintores e...
tracking img