Laurete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3111 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho de conclusão de curso do Curso Técnico de Informática, tem como proposta elaborar uma solução eficaz que venha resolver as dificuldades de uma loja, em armazenar, organizar e facilitar o acesso a produtos. A loja tem como característica a venda de roupas em couro e alguns serviços diferenciais como barras e cortes. A sua escolha como alvo de trabalho para este projetofundamentou-se na importância da fidelização das clientes.
Um desenvolvedor de sistemas, precisa entender os diferentes tipos de sistemas de informação existentes que empresas podem vir a usar. Sejam eles sistemas de Desktop o via Web.

Justificativa

As empresas mantém hoje em dia grandes quantidades de dados, em função da expansão do mercado. Investir em tecnologia de informação éextremamente importante, pois, analisar grandes quantidades de dados, manualmente, é uma tarefa muito difícil e trabalhosa. Além disso, a maioria dos sistemas que geram esses dados podem criar relatórios porém, não possuem a habilidade de interpretá-los de forma automática. Desta forma, torna-se evidente a necessidade de se gerar técnicas e ferramentas que auxiliem automaticamente, e de formainteligente, os seres humanos na tarefa de análise de dados.

Objetivos

Geral
Específicos

Tecnologias
Linguagem PHP

PHP é uma linguagem que permite criar sites WEB dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros da URL e links. A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor,sendo enviado para o cliente apenas html puro. Desta maneira é possível interagir com bancos de dados e aplicações existentes no servidor, com a vantagem de não expor o código fonte para o cliente. Isso pode ser útil quando o programa está lidando com senhas ou qualquer tipo de informação confidencial.
O que diferencia PHP de um script CGI escrito em C ou Perl é que o código PHP fica embutido nopróprio HTML, enquanto no outro caso é necessário que o script CGI gere todo o código HTML, ou leia de um outro arquivo. Basicamente, qualquer coisa que pode ser feita por algum programa CGI pode ser feita também com PHP, como coletar dados de um formulário, gerar páginas dinamicamente ou enviar e receber cookies. PHP também tem como uma das características mais importantes o suporte a um grandenúmero de bancos de dados, como dBase, Interbase, mSQL, mySQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros. Construir uma página baseada em um banco de dados torna-se uma tarefa extremamente simples com PHP.
Além disso, PHP tem suporte a outros serviços através de protocolos como IMAP, SNMP, NNTP, POP3 e, logicamente, HTTP. Ainda é possível abrir sockets e interagir com outros protocolos. A linguagemPHP foi concebida durante o outono de 1994 por Rasmus Lerdorf. As primeiras versões não foram disponibilizadas, tendo sido utilizadas em sua home-page apenas para que ele pudesse ter informações sobre as
visitas que estavam sendo feitas. A primeira versão utilizada por outras pessoas foi disponibilizada em 1995, e ficou conhecida como “Personal Home Page Tools” (ferramentas para página pessoal).Era composta por um sistema bastante
simples que interpretava algumas macros e alguns utilitários que rodavam “por trás” das home-pages: um livro de visitas, um contador e algumas outras coisas.
Em meados de 1995 o interpretador foi reescrito, e ganhou o nome de PHP/FI, o “FI” veio de um outro pacote escrito por Rasmus que interpretava dados de formulários HTML (Form Interpreter). Ele combinou osscripts do pacote Personal Home Page Tools com o FI e adicionou suporte a mSQL, nascendo assim o PHP/FI, que cresceu bastante, e as pessoas passaram a contribuir com o projeto.
Estima-se que em 1996 PHP/FI estava sendo usado por cerca de 15.000 sites pelo mundo, e em meados de 1997 esse número subiu para mais de 50.000. Nessa época houve uma mudança no desenvolvimento do PHP. Ele deixou de...
tracking img