Laudo ergonomico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2192 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Técnica Ergonômica – Analista Administrativo de Faturamento Descrição da função O Analista Administrativo de Faturamento é responsável por realizar o controle de custos do hospital. • Análise da Organização do Trabalho Jornada de Trabalho 1 turno

7h às 17h – 2º feira a 5º feira 7h às 16h – 6º feira

8h às 18h – 2º feira a 5º feira 8h às 17h – 6º feira Ritmo de trabalho Variável. Oritmo de trabalho dependerá das solicitações de atividades, mas geralmente o ritmo é contínuo. Rotatividade de Tarefas Necessidades fisiológicas Não há rotatividade de tarefas pré-determinada. O Analista Administrativo de Faturamento tem liberdade para pausas para realização de necessidades fisiológicas (banheiro e ingestão de líquido). Micropausas e Pausas As micropausas não são pré-determinadas,mas há realização de micropausas em períodos de não solicitações.

A pausa para período de alimentação (almoço) tem duração de 60 min.; há pausa para o café com duração de 15 min. Atividades Preventivas e recreativas Horas extras Há prática de ginástica laboral no setor às 3º e 5º feiras com duração média de 15 min. As horas extras são realizadas com pouca freqüência. Há controle por Banco deHoras.

Substituição de pessoal

Não há profissional substituto para casos de faltas; as atividades são realizadas pelos outros profissionais da empresa.

Período para almoço

A pausa para período de alimentação tem duração de 60 min.

A alimentação é disponibilizada no refeitório da empresa. • Análise do Posto de Trabalho O Analista Administrativo de Faturamento trabalha em uma sala juntoa diversas outras funções do setor.

Mesa de trabalho

As mesas estão localizadas em linhas paralelas na sala.

1º tipo de mesa de trabalho:

- Mesa tem formato retangular; de material madeira, na cor bege; - Possui borda anterior arredondada; - Possui gaveteiros na lateral direita e esquerda; - Não possui regulagem de altura.

Medidas da mesa:

- Altura: 74 cm - Largura: 76 cm -Comprimento: 120 cm - Espaço entre gaveteiros: 70 cm

O espaço entre os gaveteiros é pequeno limitando movimentação de pernas.

A não regulagem de altura da mesa promove limitação de movimentação de pernas e compressão de coxas em funcionários com alta estatura.

2º tipo de mesa de trabalho:

- Mesa tem formato retangular; de material madeira, na cor bege; - Possui borda anterior arredondada;- Possui gaveteiros na lateral direita; - Não possui regulagem de altura.

Medidas da mesa:

- Altura: 73 cm - Largura: 60 cm - Comprimento: 145 cm - Espaço embaixo da mesa: 100 cm

A não regulagem de altura da mesa promove limitação de movimentação de pernas e compressão de coxas em funcionários com alta estatura.

A largura da mesa é pequena, o que dificulta o posicionamento adequado demonitor de vídeo de frente para o funcionário. Cadeira de trabalho 1º tipo de cadeira:

- Assento e encosto estofados revestidos em couro azul; - Possui costuras expostas em assento e encosto; - Há regulagem de altura de assento; -Encosto com formato côncavo com apoio lombar e torácico inferior, possui ondulações não anatômicas; - Não possui regulagem de altura e inclinação de encosto; - Possuiassento giratório; - Possui 5 pés; - Possui rodízios;

- Não possui apoio de antebraços.

Medidas da cadeira:

Largura do assento: 44 cm; Distância ântero-posterior do assento: 42 cm. Altura do assento: Mínima: 31 cm; Máxima: 40 cm. Altura do encosto: 39 cm; Largura do encosto: 42 cm.

A cadeira possui dimensões adequadas, mas a ondulação existente no encosto promove desconforto ecompressões em regiões da coluna vertebral.

A não existência de apoio de antebraços faz com que estes fiquem suspensos ao ar sustentando o seu peso e não reduzindo o peso em coluna lombar.

A não possibilidade de regulagem em encosto faz com que a coluna não seja apoiada adequadamente por diferentes alturas de tronco e não possibilita diminuição de peso sobre os discos intervertebrais.

A...
tracking img