Laser scriptor metal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ALKIMAT

Laser Scriptor Metal Primeira Edição: Abril, 2005 Última revisão: Julho, 2008

FICHA DE SEGURANÇA DE MATERIAL
1. Identificação do Produto e Companhia
Nome do Produto: Fabricante: LASER SCRIPTOR METAL ALKIMAT TECNOLOGIA LTDA. RUA ABELARDO MANOEL PEIXER, 142 BARREIROS SÃO JOSÉ – SC 88110-055 BRASIL +55 48 3346-4069 +55 48 3258-3686

Telefone: Fax:

Telefone de Emergência: +55 483346-4069 Use este telefone apenas no caso de emergência em que ocorra derramamento químico, vazamento ou exposição ao fogo.

2. Composição / Informação dos Componentes
Tipo do Produto: Pigmento Natureza Química: Mistura de óxidos inorgânicos / Mistura de frita de vidro para cerâmica. Componentes Propano n- Butano Álcool Etílico (Etanol) Óxidos Metálicos (Molibdênio) Sílica, amorfa Família /Serventia: decorativo, revestimento para marcação. CAS# 74-98-6 106-97-8 64-17-5 Segredo Industrial 7631-86-9

3. Identificação dos Riscos
Vias de Exposição: Contato com a pele, ingestão e inalação. Observação de Emergência: Aerosol extremamente inflamável! Os vapores podem causar incêndio. Elementos sob pressão. A lata aquecida pode romper-se. A Inalação do produto pode causar dores de cabeça,tonturas, sonolência, náusea, narcose e inconsciência. O uso incorreto como concentrações excessivas e inalação dos vapores, pode ser prejudicial ou fatal. Efeitos do Excesso à Exposição: CONTÉM ÁLCOOL ETÍLICO (ETANOL): O excesso de exposição do etanol pode causar intoxicação do fígado e baixa de pressão no sistema nervoso. Evite usar durante a gravidez. A inalação pode causar dores de cabeça,náusea e vômito.

Pagina 1 de 4

ALKIMAT

Laser Scriptor Metal Primeira Edição: Abril, 2005 Última revisão: Julho, 2008

CONTÉM ÓXIDOS METÁLICOS: Produzido por calcinação, caracterizando à substância de não possuir nenhuma propriedade perigosa do componente óxido ou metálico. Os compostos podem causar irritação respiratória e irritação nos olhos. Também podem causar cansaço, dores nasarticulações, mudanças no fígado e prejudicar os rins e pulmões. CONTÉM SÍLICA NA FASE AMORFA: A sílica pode causar silicose. O contato com a pele ou com olhos pode causar irritação, devido à abrasão mecânica.

4. Primeiros Socorros
Olhos: No caso de contato com os olhos, remova as lentes de contatos se existirem e lavar os olhos em água corrente por 15 minutos. Se a irritação persistir, consulte ummédico imediatamente. Pele: Em contato com a pele, lave o local com sabão e água. Se a irritação permanecer, consulte um médico. Ingestão: Enxágüe a boca com água. Nunca tente induzir o vômito. Não ofereça medicamentos à pessoas em estado inconsciente ou convulsivo. Consulte um médico imediatamente. Inalação: Coloque a pessoa em local com ar fresco. Consulte um medico se a irritação ou outros sintomaspersistirem.

5. Precauções Contra o Fogo
Este produto é INFLAMÁVEL Meios de Extinção: Use espuma, dióxido de carbono, pó seco, pulverizador de água e spray de água. Perigos de Fogo e Explosão: A lata de aerosol é extremamente inflamável. Os gases do propulsor e vapores dos produtos podem causar a ignição e incêndio. Os vapores que são mais pesados que o ar podem se deslocar ao longo dassuperfícies, até a alguma possível fonte de ignição e incendiar-se. A lata de aerosol pode estourar no calor do fogo. Procedimentos Especiais Contra o Fogo: Os bombeiros devem usar respiradores e roupas apropriadas para incêndios em áreas de uso ou estoque de produtos químicos. Combata o fogo à uma distância segura. Proteja-se contra as latas estouradas. Produtos Perigosos da Combustão: A queima doproduto pode produzir dióxido de carbono e monóxido de carbono. O monóxido de carbono é altamente tóxico se for inalado; o dióxido de carbono em grandes concentrações pode atuar como um asfixiante.

6. Medidas de Vazamento Acidental
Elimine todas as fontes de ignição. Ventile a área. Use roupa de proteção e equipamentos adequados (veja seção 8). Contenha e colete o vazamento com materiais...
tracking img