Lalala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os países que assinaram este protocolo comprometeram-se a diminuir a percentagem de emissões de gases nocivos. No entanto, os E.U.A. negaram-se a ratificar este protocolo, facto que não ajuda nadiminuição da poluição atmosférica pois é o país com a maior percentagem de emissões de substâncias poluentes.
Por outro lado, mesmo os países que assinaram o Protocolo de Quioto podem não estar acumprir os valores acordados. Por exemplo, Portugal ultrapassou o limite das emissões de gases de estufa previsto pelo Protocolo de Quioto, em 13%. A Quercus culpa a falta de medidas para a aplicação doPrograma Nacional para as Alterações Climáticas, principalmente por parte do sector rodoviário. O protocolo previa um aumento de emissão de gases de estufa em 27% até 2012, mas em 2006 já ia nos 40%,atingindo os 82,7 milhões de toneladas. No mesmo ano, o sector de produção de electricidade diminuiu em três milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono, representando uma forte redução.
AUnião Europeia também estabeleceu um conjunto de regras para o licenciamento de certas instalações industriais, devido à necessidade de atenuar os efeitos ambientais de alguns processos industriais e deevitar que a poluição se transferisse entre os países.

Os extraordinários avanços na tecnologia de produção e na ciência, que tiveram início entre os meados do século XVIII e princípios do séculoXIX, espalharam-se por toda a Europa rapidamente, após terem tido origem em Inglaterra, e modificaram profundamente as estruturas económicas e sociais mundiais assim como as condições demográficas eambientais. Estes acontecimentos são geralmente designados por revolução industrial.
Um dos principais combustíveis fósseis, o carvão, teve a sua era iniciada com a invenção e desenvolvimento damáquina a vapor. Este engenho facilitava a extracção do combustível, como também começou a ser usado em comboios e navios, que estimulou uma produção e comercialização de carvão a grande escala. A...
tracking img