Lala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Newton
e a
Gravidade
Itajaí,06 de Novembro de 2012

Introdução

Neste trabalho iremos abordar as principais características e curiosidades sobre a “Lei de Newton” e aprofundar nossosconhecimentos a respeito de Isaac Newton.

Isaac Newton
Isaac Newton foi um personagem muito importante na história da ciência, principalmente nas áreas da física e da matemática. Nascido em 1642, mesmoano da morte do físico Galileu Galilei, em uma pequena cidade localizada na Inglaterra, Newton foi um gênio da sua época. Além de física e matemática, ele estudou filosofia, astronomia, alquimia,teologia, astrologia entre outras ciências. Ele, juntamente com vários outros cientistas e pensadores da época, acreditavam que o estudo dessas ciências possibilitaria a compreensão e estudo dos fenômenosnaturais.
Newton ficou muito conhecido por todos os trabalhos, pesquisas e investigações experimentais que realizou. As investigações experimentais eram cheias de rigor matemático, e se tornaram umverdadeiro modelo de investigação para as ciências dos séculos posteriores.

Newton e a Lei da Gravitação Universal

A Gravitação universal é uma força fundamental de atração que age entre todos osobjetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos. A gravitação mantém o universo unido. Por exemplo, ela mantém juntos os gases quentes no sol e fazos planetas permanecerem em suas órbitas. A gravidade da Lua causa as marés oceânicas na terra. Por causa da gravitação, os objetos sobre a terra são atraídos em sua direção. A atração física que um planetaexerce sobre os objetos próximos é denominada força da gravidade. A lei da gravitação universal foi formulada pelo físico inglês Isaac Newton em sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica,publicada em 1687, que descreve a lei da gravitação universal e as Leis de Newton.
Conforme diz a lenda, uma maçã caiu sobre sua cabeça e, portanto observou que a maçã caiu por algum motivo, e este...
tracking img