Lady barbara

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste texto, o autor tenta nos mostrar o significado do aplauso, para quem está aplaudindo e para quem é o aplauso. Tanto é que ele nos diz que o aplauso não constitui dejulgamento, mas é sim um dos meios de que se vale o espetáculo para que se possa produzir um efeito arrebatador e que se obtenha um julgamento entusiático. O aplauso não serve apenaspara mostrar que o público está satisfeito com algo, vai muito além, é como se mandasse ao público a ficar satisfeito.

2. LADY BARBARA

De acordo com Umberto Eco, oaplauso, que era um gesto do público para demonstrar a satisfação do público sobre o que lhe foi apresentando, com o advento do hábito televisivo se tornou uma formula de estímulo,que deve anunciar, preceder o que será apresentado como se mandasse o público ficar satisfeito.
Para se obter o aplauso prévio usa-se placas luminosas escrito “aplausos“, muitoutilizada em televisão principalmente em programas de auditório ou pedindo para que o público colabore com os aplausos para merecer o ingresso gratuito.
O aplauso deveria serdado pelo espectador em situações no qual ele se sentisse a vontade para aplaudir a apresentação, e não por ter sido influenciado a fazer isto.
O autor diz que, para se obter osentimento de libertação, surpresa ou o sentimento de alegria é necessário a criação de um momento de tensão, de tédio e tristeza insuportável, no qual promete novas sensaçõesde liberdade e alegria. Umberto Eco exemplifica isso com as canções de um festival, onde a estrofe é lenta, com uma melodia triste e sem muitas rimas, mas quando se chega norefrão, a música tende a alegrar, aumentar sua intensidade. Este momento precisa ser único para aumentar o momento de espera e acentuar o refrão, o momento central da música.
tracking img