kosolmsom

3932 palavras 16 páginas
Fortaleza, CE
2014

Motivação Organizacional

1. Introdução
2. Motivação
3. Material e Metodologia
4. Artigo Científico
5. Situações reais
6. Conclusão
7. Referências

1. INTRODUÇÃO

Para a atualidade a motivação é um dos temas de grande relevância. As organizações necessitam entender os mecanismos que geram motivação e devem procurar meios eficazes de colocá-los em prática.
A motivação humana é complexa e por isso tem se tornado uma área de bastante preocupação na teoria e praticas administrativa. Essa preocupação consiste na busca de uma relação mais satisfatória entre o colaborador e a organização.
Definimos motivação como fatores impulsionadores que nos levam as determinadas ações. Na perspectiva organizacional, motivar é incentivar pessoas e equipes a trabalhar da melhor maneira possível através da construção de um ambiente favorável ao desempenho de suas aptidões. A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido com as mudanças e transformações dos últimos anos. Isso se deve ao fato das pessoas serem consideradas o principal motivo no resultado final exigido pelas organizações, sendo suas ações, comportamentos e atitudes determinantes para um resultado positivo da empresa.
Para que ocorram bons resultados no ambiente de trabalho é necessário que ocorra a contribuição dos indivíduos para compreendê-los e compromete-los a cada situação que possa ocorrer dentro do ambiente organizacional. Para que essa boa relação ocorra é imprescindível um dialogo franco e saber que as pessoas são diferentes. O respeito mutuo entre empresa e colaboradores é fundamental, o respeito e a motivação e aos anseios dos clientes internos devem ser recíproco isso será de grande valia para o processo de organização.

2. MOTIVAÇÃO

Segundo o que consta no dicionário a motivação define-se como conjunto de fatores psicológicos de ordens fisiológicas, intelectual e afetiva, que correlacionadas definem a postura de

Relacionados