Knfijrfnieurgfuonoujrgfuo

274 palavras 2 páginas
Etapa 1
Passo 1

Aula Tema: Os Tipos de Investimentos

Privado: São aqueles que as pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: Comércio, empresa de prestação de serviço, ou seja, qualquer estabelecimento que visa a obtenção de lucro.

Passo 2
Ramo: Perfumaria

Passo 3
Produto que a empresa comercializa: Perfumes Importados

Passo 4
Introdução – Relatório

Impulsionado principalmente pela emancipação das mulheres e pelo aumento da expectativa de vida, o consumo de cosméticos vem crescendo a cada ano. Neste ramo, os perfumes tem papel de destaque e geram demanda permanente. As representantes do sexo feminino ainda são as que mais compram, mas os homens também querem andar cheirosos. Normalmente, 65% dos clientes de uma loja são mulheres. Para abrir uma perfumaria, o investimento vai depender do tipo de produto exposto nas prateleiras. Novos lançamentos devem ser expostos todos os meses.
É importante estar por dentro dos lançamentos, verificando com a importadora quais os produtos que estão em alta no mercado.
A prática de preços não é livre, depende de uma tabela sugerida pelas marcas estrangeiras. A compra também tem critérios: O lojista tem que expor todos os perfumes que estiverem em linha, mesmo que o produto tenha sido lançado a muitos ano. Com relação ao atendimento, as multinacionais exigem padronização, por isso oferecem treinamento aos funcionários a cada lançamento.
Os que pretendem abrir uma loja nesse ramo deverão investir em marketing e divulgação, sendo necessário ser familiarizado com o negócio, tendo bom conhecimento e buscando novas informações do produto.
Além do atendimento convencional, as vendas por internet também geram bom resultados, pela

Relacionados