Kit kat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
KIT KAT

Introdução.
Sua embalagem vermelha e branca é inconfundível. Dentro carrega um wafer crocante coberto com o mais puro chocolate ao leite. Aos 75 anos o KIT KAT é um dos chocolates maisvendidos do mundo, e seus consumidores são verdadeiros apaixonados.

A história
A história da marca de chocolate começou em 1935 quando a empresa britânica Rowentree Limited of York o lançou nomercado Londrino, com o nome inicial de Rowntree’s Chocolate Crsip. A idéia de desenvolver esse chocolate aconteceu depois que um dos funcionários da empresa deu a sugestão de criar um snack gostoso enutritivo que pudesse ser levado na marmita pelos trabalhadores.
Somente no ano de 1937, esse chocolate ganhou oficialmente o nome de KIT KAT CHOCOLATE CRISP. O nome, segundo conta a lenda, deriva do KitKat Club, um centenário clube literário da cidade, onde eram expostas pinturas conhecidas no meio artístico como “Kats”. Nessa época o produto era líder de venda em sua categoria.
Os primeirosslogans utilizados na comunicação da marca foram “The biggest little meal” (em tradução livre “A maior das pequenas refeições”.) e “The best companion to a cup of tea” (algo como “A melhor companhia parauma xícara de chá”). Na década de 40, o personagem “KITTY The KAT” (um simpático gato) tornou-se garoto propaganda, para ressaltar a qualidade do leite com que era feito.
Durante a Segunda GuerraMundial o chocolate foi um valioso alimento. A publicidade do KIT KAT na época o descrevia como um chocolate que as pessoas ativas necessitavam. Demonstrado pelo slogan “What active people need”. Oproduto sempre adotou as cores vermelha e branca desde que começou a ser vendido em lojas, porém, logo após a Segunda Guerra Mundial o KIT KAT era embalado em papel azul, pois o chocolate passou a ser feitosem leite, apenas com chocolate amargo, por causa do racionamento no período pós-guerra. Nesta época, o chocolate adotou oficialmente o nome contendo apenas a palavra KIT KAT. Em 1947, voltou a ser...
tracking img