kgih

510 palavras 3 páginas
BIBLIOLOGIA

1- O que significa a automanifestação de Deus ? Por que ela teve um objetivo relacional?

R- A automanifestação de Deus é o Senhor se revelando a nós através da Palavra, por que é uma mensagem de Deus ao coração dos homens, não poderíamos ter comunhão com Deus a menos que Ele se revelasse a nós.
R- Para que o conhecimento sobre as coisas de Deus, nos levasse ao conhecimento de Deus.

2- Explique as três categorias teológicas de revelação?

R- As três categorias teológicas de revelação são:
1)Revelação Geral: É Deus se comunicando com os seres humanos através da natureza, fazendo-se conhecido a todas as pessoas em todos os tempos e lugares.
* Aspectos da revelação geral: Deus se manifesta através da natureza, história e constituição humana física, emocional, mental, moral e religioso.
2) Revelação Especial: Deus se comunicando através da sua palavra e de seu Filho Jesus Cristo, esta revelação diz respeito às comunicações particulares e manifestações de Deus para certas pessoas, assim como: profetas e escritores sagrados, em tempos, lugares e épocas específicas. 3) Revelação Sobrenatural: São os sinais, milagres, prodígios e o próprio manifestar da voz pessoal de Deus. Esta revelação pertence à revelação sobrenatural de Deus.

3-O que significa dizer que a revelação foi de natureza antrópica e analógica?

R- Revelação Antrópica é Deus falando conosco em linguagem humana comum, com expressões que fazem parte da experiência humana, do cotidiano dos seres humanos. Outras formas pelas quais se revelou foram através de sonhos, visões e inclusive através da encarnação de seu Filho Jesus Cristo, na qual usou modalidades de um ser humano comum.
R- A Revelação Analógica é dentro da revelação especial de Deus, Ele fez uso de aspectos do nosso universo de conhecimento para que pudéssemos compreender os paralelos da verdade no campo divino. Quando Deus se revela, Ele sempre seleciona e usa elementos comuns ao nosso universo e o d'Ele,

Relacionados

  • Instrumento de Classificação: O código de classificação de documentos de arquivo proposto pelo CONARQ
    1130 palavras | 5 páginas
  • trabalho do 5º semestre de administração
    3603 palavras | 15 páginas
  • mecanização na cana
    36119 palavras | 145 páginas
  • radiologia
    167195 palavras | 669 páginas