Karl marx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rio de Janeiro,04 de Julho de 2012.
Universidade Estácio de Sá
Curso: pedagogia
Alunas:____________________________________________________________________________________________________________

Bullying
Bullying é uma expressão de origem inglesa, que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivaçãoevidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentrode uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying divide-se em duas categorias:
1. bullying direto;
2. bullying indireto,(agressão social)
O bullying direto é a forma mais comum entreos agressores masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Esteisolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
* espalhar comentários;
* recusa em se socializar com a vítima
* intimidar outras pessoas que desejam sesocializar com a vítima
* criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).
Bullying não está relacionado a raiva. Nao éum conflito a ser resolvido, tem a ver com desprezo– um forte sentimento de desgostar de alguém considerado como sem valor, inferior ou nao merecedor derespeito. Este desprezo vem acompanhado portrês aparentes vantagens psicológicas que permitem que se machuque os outros sem sentir empatia, compaixão ou vergonha: -um sentimento de poder, de que se tem o direito de ferir ou controlar outros; umaintolerância à diferença; e uma liberdade de excluir, barrar, isola.
O agressor
Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a...
tracking img