Tese de publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vivemos sob as leis da informação, portanto,para alguns será estranho se falarmos da falta de informação sobre os malefícios da bebida alcóolica tanto a causa para quem bebe quanto para quem convivecom o usuário pois quem convive com o mesmo também e afetado. Segundo pesquisas os maiores usuários de “drogas” sejam elas quais for são os jovens. Seria correto afirmar que esses mesmos adolescentesrealmente são mal informados sobre esses malefícios, sobre a consequência do uso dessas drogas no caso em questão a bebida alcoólica? Ou o problema
Residiria não na falta de informação, somente, masnas formas discursivas dessas consequencias como são veiculados o saber, a cultura e a própria informação a esse público jovem? Será que há o respeito por parte da mídia, de educadores de entenderessa faixa etária com seus ídolos, símbolos, idéia se linguagem inovadoras, que são seres que vivem um momento único, e portanto,angustiante, conflitante na sua busca de uma identidade social- políticaecomportamental?
Essas são algumas das questões que procuraremos atingir através de um estudo do e levantamentos sobre os suplementos para jovens veiculados nos jornais diários. A comunicação em suasmais variadas matizes insere-se num processo contínuo de disseminação do saber, da informação e da conscientização das pessoas: enquanto seres sociais, políticos e históricos. Portanto, deve fazer-sepre sentenas discussões tangentes às problemáticas de nossa sociedade,como o alcoolismo, que não é um assunto só do Brasil, mas de âmbito mundial, porém no Brasil assume um aspecto diferenciado deoutros países, pois como as nossas leis vigentes a respeito de consumo e venda de álcool para adolescentes são ineficazes, esta ligado a um quadro bastante caótico e preocupante frente ao crescentealcoolismo juvenil. Sabemos que hoje o adolescente é alvo de muitas publicações que tratam dos mais diversos temas como música, sexualidade, comportamento, etc.
Há jornais de grande circulação que...
tracking img