Karl benz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Case-4 : Reinvenção do automóvel
Prof. Pedro Mahfuz
Case para resolver em equipe na aula do dia 08/11

Em 1886, Karl Benz rodou na Alemanha no primeiro automóvel movido a gasolina. Em 2002, aGM,apresentou no Salão do Automóvel de Paris seu protótipo operacional de um automóvel movido a hidrogênio.
O principal problema do automóvel a gasolina é a própria gasolina. Em 2003, restavam 35 anos depetróleo barato, talvez não mais que 20 anos.Empresas petrolíferas já se preparam para um futuro sem petróleo.
A GM apresentou em 2002 um modelo com inovações que poderiam tornar-se o padrão daindustria automobilística do futuro.
Diversas possibilidades estão sendo consideradas. O hidrogênio já é produzido industrialmente pelas próprias refinadoras de petróleo.Motores a hidrogênio usam células decombustível, que são pilhas elétricas de carregamento renovável.O motor a hidrogênio promete um futuro livre de poluição, do barulho e da dependência do petróleo do Oriente Médio.As células convertemos elétrons do hidrogênio em eletricidade para movimentar o veículo.Os íons restantes do hidrogênio são combinados com o oxigênio, para produzir apenas vapor de água, em vez dos poluentes do motor agasolina.
O carro seria uma usina móvel de energia. Quando parado, poderia ser usado como fonte de energia. Os proprietários poderiam conecta-los a suas casas para usar sua eletricidade.A geração deenergia seria descentralizada.
Para guiar, frear, acelerar e desempenhar outras funções na condução do carro haveria sistemas eletrônicos, comandados por software.No futuro, quando o carro sepopularizasse, o software teria que ser periodicamente renovado. Sem o pesado motor a gasolina e sem os elementos mecânicos, e com o conceito de carroceria substituível, os fabricantes ficariam livres paracriar modelos novos e até mais baratos.
A Internet seria o mecanismo de comando e controle para reorganizar todas as redes de energia do mundo em apenas uma. O excedente de energia gerado pelas pessoas...
tracking img