Kanban

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA




Curso: Superior Tec em Logistica Semestre: 1º
Nome Completo: Eder de Souza RA: 1107986
Pólo / Unidade: Caçapava Data: 10/02/11





RELATÓRIO SOBRE O LIVRO
“A USINA DE INJUSTIÇA”




O livro “A usina dainjustiça” do autor e Ricardo Tiezzi e o Presidente da força sindical Paulo Pereira da Silva é uma leitura que se adéqua às exigências das atividades complementares porque traz ensinamentos não somente no âmbito pessoal, mas, sobretudo no profissional, uma vez que oferece dicas importantes de como o ser humano pode destruir sozinha uma cidade inteira.
Este livro proporciona um mergulho no íntimo decada pessoa, mostrando quais são os erros cometidos constantemente que acabam influenciando negativamente para a não realização de nossos projetos. Este livro foi lançado no mês de julho em São Paulo o livro "A Usina da
“Injustiça”, o primeiro da Coleção História Agora, da Geração Editorial. Escrito por Ricardo Tiezzi e Prefaciado pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o livroé Um libelo contra o empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), acusada de, entre outras coisas, fechar o Parque Da Cicuta (que a população de Volta Redonda usava como área de lazer), Desalojar um time de futebol de seu campo e destruir com trator uma horta de Velhinhos, além de ser o responsável direto pelos altos níveis de poluição da Chamada Cidade doAço. Já há algum tempo sendo anunciado pela TV Rio Sul, O livro nasceu da idéia de apurar a fundo as graves denúncias do jornal New York Times que, no início do ano, publicou uma grande reportagem sobre o Assunto.








Assinatura do (a) aluno (a): _________________________

COMPROVANTE: ARQUIVO PESSOAL

















UNIP INTERATIVA




Curso: Superior Tec emLogistica Semestre: 1º
Nome Completo: Eder de Souza RA:1107986
Pólo / Unidade: Caçapava Data: 10/02/11




RELATÓRIO SOBRE MATÉRIA DA REVISTA EXAME
GESTÃO DE INVESTIMENTO
TEMA: NÃO DA SO PARA CORTAR

Em uma matéria publicada pela arevista exame, foi divulgada na dia 8 de abril de 2009 a idéia do executivo Claudio Galeazzi que em Dezembro de 2007 assumiu a presidência do grupo Pão de Açúcar enfrentou o desafio de definir em que área manteria seus investimentos a despeito do tamanho e da duração da crise.
O corte foi uma obsessão, pois não tinha outros meios de dar volta por cima por isso o grupo pão de açúcar vice líder nomercado brasileiro passou a controlar através de lupa os gastos e isso resultou na demissão de 300 funcionários e entre eles 20 diretores.
Com mais um pouco de um ano os resultados começou aparecer e cada loja tinha um lucro de 8,5% e o risco de demissões parou e para os próximos meses o lucro do grupo pão de açúcar vai pisar no acelerador e não mais no breque.
Em geral as empresas perdem tempodemais pensando no que cortar e acabam sem tempo de distinguir o que não pode parar sob o risco de comprometer o futuro é preciso manter o que vai garantir a sobrevivência da empresa.
Com isso o grupo pão de açúcar estabeleceu uma regra que os 1,7 bilhões de reais de ganho do ano de 2008 não poderão ser tocados neste ano de 2009.
Caso a crise se atende na companhia só precisara retirar o plano B dagaveta que e o lucro do ano 2008.













Assinatura do (a) aluno (a): _________________________
COMPROVANTE: ARQUIVO PESSOAL











UNIP INTERATIVA




Curso: Superior Tec em Logistica Semestre: 1º
Nome Completo: Eder de Souza RA: 1107986
Pólo / Unidade:...
tracking img