Jusodsijdsdlksm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Biologia


MAMIFEROS
Monotremados
E
Marsupiais

NOME:
Data:
N°:
Turma: 205
Sumário
Introdução 3
Monotremados 4
Marsupiais 5
Conclusão 7
Bibliografia 8Introdução

Os mamíferos estão entre os grupos mais importantes em termos de impacto econômico, saúde pública e conservação biológica, além de serem de grande importância na manutenção dos ecossistemasterrestres. Representado na fauna brasileira pelos monotremados, marsupiais e placentários. Neste trabalho aprenderemos mais sobre 2 deles os Marsupiais e os Monotremados.

Monotremados

Osmonotremados (do grego mono= um+trema= abertura) também denominados prototérios, apresentam cloaca e botam ovos com casca (são ovíparos). Os recém-nascidos se alimentam do leite q escorre ao longo dos pelosda barriga da “mãe”, uma vez q as fêmeas não possuem mamilos. (Segundo Pezzi, Gowdak, Mattos)
Os monotremados mantiveram algumas características esqueléticaspresentes nos seus ancestrais reptilianos, entre as quais as mais importantes são a estrutura da cintura escapular e alguns traços craniais. O crânio é razoavelmente grande, a caixa craniana arredondada e ofocinho alongado. Os adultos das espécies viventes não possuem dentes. Dentes vestigiais estão presentes na mandíbula de jovens ornitorrincos, mas eles nunca irrompem da gengiva.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Monotremata)
Os monotremados são os únicos representantes vivos da Subclasse Prototheria, SuperdivisãoAustralosphenida. Na atualidade, existem somente cinco animais pertencentes a esta ordem, divididos em duas Famílias: Ornithorhynchidae, representada pelo ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus); eTachyglossidae, contendo indivíduos chamados popularmente de équidnas (Tachyglossus aculeatus, Zaglossus attenboroughi, Zaglossus bartoni e Zaglossus bruijnii). Todas estas espécies são encontradas somente na...
tracking img