Julgamento de lurenberg

432 palavras 2 páginas
Universidade Paulista - Unip

Ciências Biológicas - 1° Semestre

Olho e Câmera Fotográfica|

Ana Claudia Velasques
Roberta

São José dos Campos
2013

Ana Claudia Velasques
Roberta

Olho e Câmera Fotográfica|

Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Licenciatura em Ciências Biológicas - 1° Semestre da Universidade Paulista - Unip.|
Orientador: Leila Ribeiro |

São José dos Campos
2013
RESUMO

O olho humano pode ser comparado a uma câmara fotográfica. No entanto, os mecanismos que permitem ao olho efetuar um sem número de operações (como o controle da luminosidade) são extremamente complexos. O sistema do olho é o mesmo de uma máquina, a luz entra por um orifício e bate em um sensor no caso da maquina no filme ,e no nosso olho é na retina ai a retina manda o sinal pro cérebro e o mesmo interpreta a imagem.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
Olho Humano e Maquina Fotográfica 5
REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO
A máquina fotográfica se assemelha ao olho humano. O funcionamento é idêntico. As lentes são a córnea e o cristalino. A retina é o filme fotográfico. O corpo da máquina é o globo ocular.

Comparação do olho humano com a máquina fotográfica

O olho humano é semelhante, em muitos aspectos, a filmadora de vídeo e a máquina fotográfica. Assim como na filmadora e na máquina, o olho humano também possui três componentes essenciais: um orifício que controla a entrada da luz, uma lente para melhor focar a luz numa imagem nítida e um elemento capaz de fazer o registro dessa imagem.
No olho humano a entrada de luz é comandada por uma membrana musculosa, a iris, que abre ou fecha a pupila, um orifício no centro do olho. Atrás da pupila encontrase o cristalino, uma lente que é capaz de focar objetos próximos ou distantes, pela mudança de sua curvatura, conseguida por músculos que envolvem o cristalino.
No olho

Relacionados