Julgamento de lurenberg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista - Unip

Ciências Biológicas - 1° Semestre




Olho e Câmera Fotográfica|






Ana Claudia Velasques
Roberta











São José dos Campos
2013Ana Claudia Velasques
Roberta






Olho e Câmera Fotográfica|


Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Licenciatura em Ciências Biológicas - 1° Semestre daUniversidade Paulista - Unip.|
Orientador: Leila Ribeiro |












São José dos Campos
2013
RESUMO



O olho humano pode ser comparado a uma câmara fotográfica. No entanto, osmecanismos que permitem ao olho efetuar um sem número de operações (como o controle da luminosidade) são extremamente complexos. O sistema do olho é o mesmo de uma máquina, a luz entra por um orifícioe bate em um sensor no caso da maquina no filme ,e no nosso olho é na retina ai a retina manda o sinal pro cérebro e o mesmo interpreta a imagem.


SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 4
Olho Humano eMaquina Fotográfica 5
REFERÊNCIAS 6


1 INTRODUÇÃO
A máquina fotográfica se assemelha ao olho humano. O funcionamento é idêntico. As lentes são a córnea e o cristalino. A retina é o filme fotográfico.O corpo da máquina é o globo ocular.











Comparação do olho humano com a máquina fotográfica

O olho humano é semelhante, em muitos aspectos, a filmadora de vídeo e amáquina fotográfica. Assim como na filmadora e na máquina, o olho humano também possui três componentes essenciais: um orifício que controla a entrada da luz, uma lente para melhor focar a luz numa imagemnítida e um elemento capaz de fazer o registro dessa imagem.
No olho humano a entrada de luz é comandada por uma membrana musculosa, a iris, que abre ou fecha a pupila, um orifício no centro do olho.Atrás da pupila encontrase o cristalino, uma lente que é capaz de focar objetos próximos ou distantes, pela mudança de sua curvatura,
conseguida por músculos que envolvem o cristalino.
No olho...
tracking img