Plano de marketing boate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
I.  INTRODUÇÃO
 
Este trabalho tem por finalidade realizar um plano de Marketing para a Boate Hilda Furacão, objetivando atrair novos clientes bem como fidelizá-los. A fidelização também contemplará os clientes já existentes.      
A Boate Hilda Furacão é uma empresa prestadora de serviços de bar, shows e hotelaria. A empresa esta situada na grande BH na cidade de Contagem – MG. Foi inauguradaem agosto de 1998 com o intuito de atrair o publico masculino da região do Ceasa e do pólo industrial de Contagem. O nome foi idealizado no seriado da rede globo, Hilda Furacão, despertando a curiosidade e interesse por parte dos seus clientes. A Boate Hilda Furacão atende aos públicos de classes A e B. Na região onde a Boate Hilda Furacão está localizada, não há concorrentes diretos, sendo que oconcorrente mais próximo situa-se na cidade de Sete Lagoas.
II.  JUSTIFICATIVA 
  Atualmente as empresas estão enfrentando grandes desafios, tais como a globalização, os avanços tecnológicos, entre outros, o que tornam os clientes cada vez mais exigentes, pois há um vasto universo de produtos, marcas, preços e fornecedores. Sendo assim, as organizações devem buscar alternativas que agreguemvalores aos seus produtos e serviços e, com isso, satisfazer melhor os seus clientes.      
preço
Kotler (2000) relata que os clientes definirão em qual empresa comprar, de acordo com a percepção de maior valor oferecido: 
“Valor entregue ao cliente é a diferença entre o valor total do cliente e o custo total para o cliente. O valor total para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientesesperam de um determinado produto ou serviço. O custo total para o cliente é o conjunto de custos em que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto ou serviço”. (KOTLER 2000 p. 56)      
Uma das formas para manter e conquistar os clientes, é preciso criar na mente das pessoas uma experiência de satisfação. Quanto maior a percepção de valor o clientetiver, maior será o índice de sua satisfação, ou seja, a satisfação do cliente vai depender do desempenho comparado às expectativas geradas no ato da compra, que podem ser de prazer ou de desapontamento.       
A busca da alta satisfação de seus clientes deve ser constante, uma vez que clientes meramente satisfeitos mudam facilmente de fornecedor quando encontram melhor oferta. É necessário tornar oconsumidor um cliente fiel à sua marca. Para isso, as empresas devem sempre atentar para o comportamento desse cliente e tentar antecipar suas necessidades, para que seus concorrentes não cheguem primeiro.       
Para “encantar” os clientes é preciso percepção e imaginação, mas o que surpreende hoje pode se tornar rotina com o tempo, pois seus concorrentes passarão a oferecer os mesmos serviços eprodutos. Portanto, a busca pela inovação deve ser constante, para que sua marca se torne referência no mercado.        
Segundo Persona (2004), a tecnologia é uma ferramenta importante para a inovação, mas não substitui a necessidade de conhecer o comportamento humano. As organizações estão cultivando empatia em seus clientes, para que percebam que quem os atende compreendem suasnecessidades.      
Em tempos de mudança, os avanços tecnológicos e a globalização estão fazendo com que os clientes fiquem cada dia mais exigentes, gerando novos desejos e necessidades. No atual cenário competitivo do mercado de negócios, as empresas precisam buscar estratégias de Marketing que lhes propiciem vantagens competitivas, a fim de antecipar esses desejos e necessidades e proporcionar a satisfação dosclientes.  
Percebe-se ser necessário realizar na Boate Hilda Furacão uma reestruturação em seu atendimento, objetivando oferecer ao cliente mais qualidade e presteza, criando estratégias que atendam aos seus desejos e necessidades, os deixando cada vez mais satisfeitos e até mesmo encantados e ao mesmo tempo aumentando a lucratividade da empresa.  
  
 III.  OBJETIVO GERAL
Elaborar um...
tracking img