Json

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JSON (com a pronuncia djeisón), um acrônimo para “JavaScript Object Notation“, é um formato leve para intercâmbio de dados computacionais. JSON é um subconjunto da notação de objeto de JavaScript,mas seu uso não requer Javascript exclusivamente.
A simplicidade de JSON tem resultado em seu uso difundido, especialmente como uma alternativa para XML em AJAX. Uma das vantagens reivindicadasde JSON sobre XML como um formato para intercâmbio de dados neste contexto, é o fato de ser muito mais fácil escrever um analisador JSON. Em JavaScript mesmo, JSON pode ser analisado trivialmente usando afunção eval(). Isto foi importante para a aceitação de JSON dentro da comunidade AJAX devido a presença deste recurso de JavaScript em todos os navegadores web atuais.

Trocando em miúdos: é um padrão deformatação de dados que serão transmitidos entre duas aplicações de linguagens diferentes. Conhece o XML? Então… O JSON serve pra mesma coisa.
Como ele funciona?
Usando JSON você salvar quatrotipos de valores (variáveis): inteiros, strings, booleanos e arrays. O JSON é um grupo de informações/valores/variáveis agrupados e organizados dentro de um objeto (POO) de JavaScript que pode ser lido –facilmente – pela maioria das linguagens hoje em dia: PHP, ActionScript, ASP, Java, Flex e por aí vai..
A sintaxe do dito cujo
Tá nervoso? Quer ver logo como é esse tal de “djeisón”? Vamos criar umobjeto que levaria algumas informações aqui do blog.
Primeiro criamos o objeto sem nada dentro:

Agora colocamos alguns valores:

Para incrementar, vamos colocar um array?

Lembra que eudisse que você provavelmente já viu JSON em algum lugar? Já usou algum plugin de jQuery e precisou mudar as configurações dele? Dá uma olhada na sintaxe usada lá e vê esses últimos exemplos. Tá… Não éJSON, mas são os dois são idênticos por serem objetos JavaScript… A diferença é que o JSON é feito para ser transmitido. 
.
Tá… E o PHP nisso?
Bom… Como eu disse antes, o PHP 5.2+ tem suporte...
tracking img